Filmes sobre a 2ª guerra mundial

by - quarta-feira, novembro 11, 2015

Não sei vocês, mas filmes sobre a 2ª guerra mundial me interessam muito, assim como livros que se passam nessa época. É muito difícil ver um filme ruim que se passa na segunda guerra mundial, pois todos são muito interessantes, reais e profundos.

Pensando nisso resolvi fazer um post sobre os filmes que mais gosto sobre a segunda guerra mundial. Confiram:

A menina que roubava livros



Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

A menina que roubava livros é uma das minhas obras favoritas, então fica difícil não gostar do filme também. Emociante e cativante! 

Trailer



A vida é bela



Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam. 

Na primeira hora do filme achei um pouco estranho porque ele conta até como o Guido e sua mulher se conheceram, mas depois foi um amor que nem se mede! O filho dos dois é a coisa mais fofa!! A vida é bela nos mostra não só os horrores e toda a crueldade nos campos de concentração, mas também o amor que um pai tem por seu filho, e o quão longe ele vai para fazer com que o filho não descubra a situação tensa e difícil em que se encontram. 


                                                                           Trailer



O coração corajoso de Irena Sendler



Sinopse: Baseado na verdadeira história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças Judias, contrabandeando-as para fora do Gueto de Varsóvia. Filme produzido para a televisão, que foi indicado a vários Prémios Emmy.

Esse filme é lindo! Nos mostra como uma pessoa pode ser boa e fazer apenas o bem para salvar os outros. Gostei muito de assistir!

                                                                           Trailer



O menino do pijama listrado 



Sinopse: Bruno é filho de um oficial nazista que assume posto importante no interior da Alemanha nos anos 40. Isto faz com que a família deixe Berlim e vá para uma área isolada. Em um de seus passeios, ele conhece um garoto que está sempre com um pijama listrado do outro lado de uma cerca eletrificada.

Já li o livro e é incrível! Mas prepare o lencinho, pois você se acaba de chorar assistindo ao filme!

Trailer



E aí, quais desses vocês já viram?

Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

7 comentários

  1. Oiiie
    Já li todos da lista menos esse Coração Corajoso, A Vida é Bela é maravilhoso e A menina que roubava livros é um dos meus top 10 favoritos, amo esse filme. O menino do pijama listrado é liiiindo demais, gente. Adorei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu vi dois filmes da sua lista e sofri horrores. Eu não gosto desse tema, por ser extremamente pesado e triste, não me identifico.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  3. Desses, apenas não assisti a O coração corajoso de Irena Sendler, que parece ser um ótimo filme. Vou conferir, sem dúvida. Adoro filmes que retratam momentos históricos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  4. Desses, só não vi o filme sobre Irena Sendler! O que tem que mudar, porque ela foi mais uma das personalidades das quais me orgulho de professar a mesma religião: católica! Graças a Deus ela soube viver a caridade, conforme o Senhor nos pede! Já tinha ouvido falar dela pelo Facebook, mas não sabia que tinha um filme.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. São incríveis esses filmes, eu choro horrores vendo eles hahaha;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um filme melhor que o outro, já vi todos que você citou e de fato são incríveis, de arrancar o coração! Adoro filmes da segunda guerra, mesmo que acabem sendo tristes

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Assisti os dois primeiros e são maravilhosos
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir