Resenha: Esperando por Doggo - Mark B. Mills

by - sexta-feira, novembro 20, 2015



Sinopse: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. 







Eu amo cachorros de paixão, então sempre me interesso para ler livros com temas que envolvem cães. Pensei que seria uma leitura similar ao livro "Marley & eu", mas me enganei. 


Tudo na vida de Dan parece estar desmoronando. Clara, sua namorada, desapareceu sem ao menos se despedir, e ainda por cima o deixou com o cachorro dela, Doggo. Além disso, Dan está em transição entre empregos. 

Muitas pessoas viram amigos de Dan quando ele arruma um emprego novo, e parece que essa é a grande chance de sua vida mudar. Porém, não é todo mundo que vai ficar com a presença dele e de seu cãozinho Doggo (sim, o cachorro vai ao trabalho todos os dias com Dan). 

Doggo tem umas atitudes engraçadinhas, mas não conseguiu me cativar. Chocante dizer isso, mas não senti muita empatia pelo cachorro, acho que faltou o autor colocar mais cenas fofinhas envolvendo Doggo. Talvez seja por isso que não gostei tanto do livro. É só uma leitura comum, sem muitas surpresas e/ou reviravoltas. Os personagens são legais e bem construídos, mas eu não cheguei a me apegar a eles, sabem? Quando torcemos por um casal ou coisa do tipo? Então, isso não aconteceu.

Esperando por Doggo é bem leve, possui um ritmo bem rápido de leitura, em uma tarde é possível ler o livro todo. Porém a leitura não me surpreendeu em momento algum, e não acho que seja um must read. Por esses motivos dei 3 estrelinhas no Skoob. 

Um ponto positivo é a amizade entre Doggo e Dan. Antes o cachorro não suportava seu dono, vivia mordendo-o, mas depois os dois vão se relacionando melhor, e a amizade entre eles cresce muito. 

Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

3 comentários

  1. Bom, até aí não é todo cachorro que é fofinho né kk mas quando vi a sinopse também não encontrei bem o que estava esperando, pena que não agrada tanto :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Gelo Negro", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura leve e interessante. Sem falar que é sobre um cachorrinho. <3
    Vou querer ler, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que trabalhem o amor dos humanos por seus donos. Esse parece uma gracinha pra ler, mesmo você não tendo curtido o Doggo
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir