Resenha: Minha vida mora ao lado - Huntley Fitzpatrick

by - terça-feira, novembro 24, 2015

Sinopse: A afetuosa família Garret é tudo que a família Reed não é: casa cheia, festa, bagunça, coração de mãe. O problema é que eles são… vizinhos. E, todos os dias, da sacada de casa, Samantha Reed, 17 anos, sonha em fazer parte da outra família. Até que, numa noite quente de verão, Jase Garrett escala o muro e muda tudo. A paixão é avassaladora e recíproca, e a família de Jase adota Samantha como se ela sempre tivesse sido uma Garret. Entretanto, como que instantaneamente, uma bomba estoura na vida da garota que agora precisa tomar a decisão da sua vida. Em qual das famílias perfeitas reside a sua salvação?















Romances YA são o meu gênero favorito de livros. Esses romances costumam me puxar para dentro do livro, e eu não consigo fazer nada a não ser ler, ler, e ler. Até o livro acabar. Com "Minha vida mora ao lado" não foi exceção. 

A escrita de Huntley Fitzpatrick nos leva ao mundo de Samantha Reed, uma garota de 17 anos que mora com a irmã mais velha e com a mãe. Samantha é o tipo de personagem que nos cativa, entendemos todas as sua ações, pensamentos e falas, e muitas vezes conseguimos nos identificar com a vida dela.

As cenas onde Samantha observa a família Garret são muito reais e interessantes. Ela, numa casa vazia, com uma família não muito estruturada. Eles, com vários filhos, uma bagunça, porém uma família grande, que se ama mais que tudo. Samantha vive em eterna comparação, pensando que seria mais feliz se morasse na casa ao lado. Ela sempre viu os Garret pela janela, e nunca pôde ter contato com a família, pois sua mãe não os suportava. Apesar disso, depois de uma conversa casual com Jase, Samantha vai começar a frequentar a casa dos Garret e conhecer a família que tanto observou.  

A mãe de Samantha é deputada, uma pessoa fria, um pouco distante, mas se pode dizer que a convivência da família Reed é boa. Tudo isso muda quando começa a mãe namorar com Clay, um homem que trabalha com ela e que vai fazer de tudo para controlar seus atos e palavras para que ganhe a eleição, mesmo que isso signifique mudar e destruir a relação de mãe e filha. 

Vamos falar da personagem que mais me desagradou: Nan, a melhor "amiga" de Samantha. Nan é invejosa, e sempre faz questão de deixar isso bem claro. Samantha e ela se conheceram a vida toda, Nan sempre deu mais atenção ao namorado do que a deu para a amiga, mas é só quando Samantha começa a sair com Jase que Nan presta mais atenção nela. De uma hora para outra Nan decide que seu namoro é ruim, sua vida é ruim, ela não é bonita o suficiente, e nem inteligente como Samantha. As coisas entre ambas ficaram meio soltas no final, sem informar o leitor de como a amizade ficou. A única coisa que senti falta no livro foi que elas não tiveram um "encerramento", por assim dizer.

O Tim, irmão gêmeo de Nan, foi o personagem que mais me surpreendeu. No começo ele era basicamente um idiota, sempre fazia comentários maldosos e ofensivos, mas ao longo da história Tim se mostrou um grande amigo, e mudou muito. 

Todos que leram esse livro me falaram que havia um super segredo, uma revelação surpreendente, mas quando isso aconteceu, eu fiquei um pouco decepcionada. Esperava que fosse algo mais "OMG". No entanto, eu adorei a obra de Huntley Fitzpatrick, amei a ambientação da história, as cenas na praia, as cenas que descreviam o verão, o romance e os personagens. Com certeza vou ler os próximos livros da autora! Fica a recomendação de uma história fofa, cativante e divertida!

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

10 comentários

  1. Adorei a resenha, vou tentar ler o livro a historia é interessante

    Bjs

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  2. Romances não são minha obra preferida, mas esse livro parece bem interessante
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. Romance também é meu gênero favorito, eu adorei a resenha e já estou louca para ler! Quero que minhas férias cheguem logo para eu por minhas leituras em dia!

    Bolicho da Guria | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Monique! Preciso de férias para terminar a pilha de livros hahaha Boa leitura!

      Excluir
  4. Vi a sinopse desse livro rapidamente em algum canal do youtube, não lembro ao certo qual, mas acho que foi o da Pam Gonçalves. Adoro essas histórias que contém algum mistério (mesmo que esse não tenha sido tão bombástico do seu ponto de vista) mas sempre me instiga e desperta minha curiosidade, vou pesquisar mais sobre ele no skoob, amei sua resenha <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também aamo romances assim, por mais clichês que sejam acabam prendendo a atenção. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas fiquei bem curiosa pra ler! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante. Ótima resenha. XOXO *-*
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie ...
    Adorei sua resenha ! Estava mesmo procurando uma desse livro :)
    Gostei MUITO da premissa do livro e com certeza vou comprar o meu exemplar .
    Já botei nos desejados ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir