Resenha: Endgame - O chamado - James Frey

by - quarta-feira, dezembro 09, 2015


Sinopse: Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar.














Escrito por James Frey (autor de Eu sou o número quatro) e Nils Johnson-Shelton, Endgame - O chamado é o primeiro volume da trilogia Endgame. Fui conhecer o livro por causa do lançamento do segundo volume, A chave do céu. 

Endgame - O chamado é narrado em terceira pessoa e mostra a vida dos 12 jogadores. Desde crianças eles são treinados para quando o grande dia chegar. Quando 12 meteoros caem na Terra, eles sabem que é a hora de abandonar suas vidas para começar o jogo.

Por ser narrado em terceira pessoa, você consegue "entrar" na mente de cada um. Os jogadores de quem mais gostei foi Sarah, a típica adolescente americana que surpreende logo de cara, e Chiyoko, uma menina muda. 

O livro é cheio de ação, mistérios, descobertas e aventura. Alguns dizem que se parece com Jogos Vorazes. Talvez sim pelo fato do jogo em si, mas fora isso é totalmente diferente. Tem um quê de ficção científica.
É eletrizante e muito interessante. Você se vê conhecendo o mundo todo sem nem sair de casa, já que cada participante do jogo vem de um lugar do mundo. Para encontrar as pistas do jogo, eles também viajam para outros países.

Adorei Endgame e já quero ler o próximo!

Vi no Skoob que quem encontrasse o enigma do livro ganharia um prêmio, vejam: "Nas páginas do livro há pistas que permitem ao leitor participar de uma competição que dará ao vencedor um prêmio em ouro. Para participar da competição, é necessário ler o livro e os e-books da série, acesso à internet, uma conta padrão do Google e conhecimento do idioma inglês. As regras oficiais da competição estão disponíveis no website oficial. O conteúdo do website oficial e conteúdos diversos relacionados à competição estão ou poderão estar em inglês ou em outros idiomas."

Incrível, né? Pena que as pistas são supeeer difíceis haha.

Pelo que li, a Twentieth Century Fox adquiriu por dois milhões de dólares os direitos da adaptação do livro, e pelo visto será produzido por Wyck Godfrey, que trabalhou em A Culpa É das Estrelas e Crepúsculo.

Alguém aí já leu?

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

7 comentários

  1. Parece ser super bom!
    E esse enigma aí... Alguém ainda vai faturar um prêmio bom hahaha

    Fiquei interessado pelo livro, é o tipo de leitura que me atrai bastante.

    Beijos, e boas leituras! :))

    ResponderExcluir
  2. Parece ser super bom!
    E esse enigma aí... Alguém ainda vai faturar um prêmio bom hahaha

    Fiquei interessado pelo livro, é o tipo de leitura que me atrai bastante.

    Beijos, e boas leituras! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza alguém muito gênio vai ganhar haha. Beijos, Tiago!

      Excluir
  3. Ooi, tudo bom??
    Sou louca para ler algo do autor, acho que vou começar por Endgame, todo mundo fala que é super bom, não dá para parar de ler. Fiquei empolgada para o filme e adorei a competição que eles fizeram, sortudo quem conseguir \o HSASHAU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir