Receita: Panzanella

by - domingo, janeiro 17, 2016

Eu amo saladas! Perfeita para o verão, a Panzanella é uma salada originalmente da Itália. Ela é uma delícia para comer agora no verão, pois é refrescante e sustenta.
Segundo boatos, a Panzanella foi inventada há muitoo tempo, quando os camponeses queriam reaproveitar a comida, e por isso molhavam o pão velho e o juntavam com verduras encontradas da própria terra. Demais, né? Confiram a receita da Panzanella abaixo:

Ingredientes: 
 - Uma caixinha de Tomate cereja 
- 1 Cebola roxa picada
- 2 Pepinos
- Pão torrado (você também pode usar croutons ou torradinhas e ir quebrando. O segredo é banhá-las em azeite de oliva e orégano).
Para o tempero:
- Sal
- Limão
- Manjericão
- Mel 
- Mussarela de Búfala
Modo de preparo:
Eu fiz dessa maneira: Usei torradinhas prontas, quebrei no meio de joguei azeite de oliva e orégano. Em outra tigela, cortei os pepinos, juntei com os tomates cerejas (não corte-os no meio, eles perdem toda a explosão de sabor) e reservei. Depois, joguei a cebola roxa, manjericão, limão, sal, azeite e o mel (parece estranho usar o mel, mas deixa um sabor especial na salada!). Misturei bem todos os ingredientes e fui provando até ver se estava bem temperado. Por fim joguei a torradinha e a mussarela de búfala.
Gente, fica uma delícia! Fácil e rápida de fazer, a Panzanella já se tornou uma das minhas favoritas. E sabe com o que ela combina perfeitamente? Com essa receita de chá gelado que fizemos, confira!

Espero que tenham gostado, beijos!

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

2 comentários

  1. Parece ficar uma delícia!
    E tem umas torradinhas que tem temperos especiais, devem ficar muito boas também! :)

    ResponderExcluir