Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

by - terça-feira, janeiro 05, 2016

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Todo mundo falava tão bem de  Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes, que finalmente me animei em ler. Já havia lido Um mais Um (veja a resenha aqui) e adorei, então não foi nada difícil pular todos da minha lista e começar Como Eu Era Antes de Você.

Como Eu Era Antes de Você conta a história de Louisa Clark. Com uma vida muito sofrida, ela precisa de um emprego, já que o café onde trabalhava fechou. E é aí que vê a chance de trabalhar para Camille Trainor, mãe de Will, que é tetraplégico e precisa de cuidados.

Will é um homem difícil de se lidar. Costumava viajar, fazer esportes radicais, e agora que está numa cadeira de rodas não consegue fazer nada disso. Ele é depressivo e trata Louisa de forma rude. Mas ela não se deixa levar, e o trata da mesma forma. E talvez seja por isso que Will começa a respeitá-la.

O objetivo de vida de Louisa, conforme passa a conhecê-lo melhor, é fazer ele ter vontade de viver. Por isso ela começa uma lista de coisas que podem ajudar, como uma viagem, jantares e aventuras.
Gente, fiquei meio sem chão após terminar Como Eu Era Antes de Você. A leitura é maravilhosa, os personagens cativantes e a escrita de Jojo leve e ao mesmo tempo arrebatadora. Você não consegue parar de ler!

A narrativa te envolve conforme eles viajam! Você sente vontade na hora de também fazer uma viagem e ser corajosa, sabem? De ter um propósito maior na vida, e o bom livro realmente é assim: te faz viajar sem sair de casa.

Ainda bem que não vou ter que esperar muito pela continuação, que sai agora em Janeiro. Quero ver o que a vida preparou para Louisa Clark! Ah, e pra quem amou muito o livro - como eu - já pode ficar feliz! A adaptação do livro vai sair em março, com ninguém menos do que Emilia Clarke no papel de Louisa.

Emilia Clarke durante as gravações do filme
Já quero ver! Chega logo, março!

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

5 comentários

  1. Oiiie
    Eu amo esse livro, o li faz um tempão mas ainda o amo haha estou mega ansiosa pelo filme mas não achei necessário uma continuação para a história, de jeito nenhum. Sua resenha está ótima

    Beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=7cRrIQ6U_KA

    ResponderExcluir

  2. Mikaele Tavares · Fanese Pós
    Esse livro é ótimo!!! Sem palavras. Já quero a continuação do livro e ver o filme. Espero que o filme seja emocionante quando o livro.
    Que bom que vc gostou do livro. Assim que terminei der ler, eu fiquei com uma ressaca literária enorme.
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  3. Nossa, meninas, eu amei a resenha! Já tinha visto várias vezes essa capa, mas nunca soube do que se tratava! Já quero ler!!!!

    ResponderExcluir