Resenha: One night that changes everything - Lauren Barnholdt

by - terça-feira, janeiro 26, 2016


Sinopse: Dois anos atrás, quando Eliza Sellman estava na nona série, o pai dela descobriu que ele estava sendo transferido e a família inteira ia se mudar. Eliza aproveitou a oportunidade para iniciar uma listaem um caderno de todas as coisas que ela planejava fazer, mas tinha muito medo. Nova cidade, nova Eliza, certo? Bem, ela nunca soube porque a transferênciado seu pai nunca chegou a acontecer. Mas Eliza continuou a adicionar seus objetivos e medos secretos nesse caderno. Agora dois anos se passaram, e nesse tempo Eliza teve e perdeu seu primeiro namorado. Mas isso era mais do que um rompimento... Acontece que o doce e bonito Cooper só saiu com ela por causa de um desafio de uma sociedade secreta. Eliza, então, se vinga ao postar algumas coisas sobre ele em um site. Essa postagem teve grandes consequências e agora Cooper e seus amigos roubaram seu caderno, e não ir]ao devolver até que ela faça todas as coisas de sua lista em uma noite. É uma tortura ... até que Eliza rouba algo dos meninos.  O que começa como uma noite de humilhação se transforma em uma noite de revelações, como Eliza descobrindo o que Cooper estava realmente pensava quando eles namoraram, a verdadeira razão de ele ter roubado seu caderno, e como pode ser libertador fazer as coisas que você mais teme. 


Sou completamente apaixonada por tudo que a Lauren Barnholdt escreve, e One night that changes everything não foi diferente. Vocês podem conferir a resenha do outro livro da autora, Two way Street, clicando aqui.

One night that changes everything conta a história de Eliza, uma adolescente que tem um grande problema: pegar de volta seu caderno que foi roubado, onde há seus medos mais secretos. Acontece que os melhores amigos de seu ex-namorado Cooper o pegaram. E não vão devolver antes de obrigarem Eliza a cumprir todos os medos, entre eles convidar um estranho para dançar, e etc. Não vou contar todos os medos senão perde a graça.

O mais legal de tudo é que o livro dura uma noite só, e nessa noite a gente percebe tudo que aconteceu no relacionamento de Cooper e Eliza, e que talvez, só talvez, nada é o que parece ser.

Eliza é aquela personagem fofa que você logo se identifica. Ela surta quando necessário, é engraçada e em vários momentos da obra me peguei rindo horrores com suas falas. Sem falar que a gente torce o tempo todo para seu final feliz. Apesar de bem louquinha, ela é como nós - tem seus medos, arrependeu-se de muitas coisas e, no final das contas, só quer ser feliz. Suas amigas, Clarice e Marissa são super divertidas também. Eu me vi facilmente saindo com elas na noite para buscar desafios. 

One night that changes everything foi um dos livros mais legais que já li na vida. E não adianta, vou continuar amando tudo que a Lauren Barnholdt escreve! Ainda bem que também ganhei de natal o Aces up, outro livro dela. 

Infelizmente nenhum livro da autora foi publicado no Brasil, por isso comprei eles no Book Depository (clique aqui para ver os livros da autora). O nível do inglês é bem tranquilo, acredito que quem acompanhe esses seriados juvenis vá conseguir entender bem, já que é cheio de expressões de adolescentes, como OMG, etc. 

Espero que vocês possam ter a chance de ler os livros da autora, são maravilhosos e eu AMO!


Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

2 comentários

  1. Mesmo sendo a história de uma adolescente, achei o tema encantador

    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro com um ritmo bem rápido!
    Tudo acontecendo numa noite só e ainda dando pra conhecer bem a personagem! Parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir