Resenha: Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty

by - quarta-feira, janeiro 06, 2016


Sinopse: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.

Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.

Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Mal encostei no livro e já sabia que ia gostar muito. Todos falam super bem dessa obra, então quando "Pequenas grandes mentiras" chegou já corri para ler.

Desde as primeiras páginas ficamos sabendo que houve uma morte na história. Mas a autora só nos revela isso no final do livro. Achei isso o máximo. A história vai nos prendendo, misturando o passado e presente, e isso só deixa o leitor mais curioso e animado para terminar a obra.

As três personagens principais são Jane, Madelaine e Celeste. Adorei todas, são personagens que cativam o leitor e conseguimos nos aproximar muito delas. Além disso, cada uma delas possui alguns segredos que vamos descobrindo no decorrer do livro. 

"Pequenas grandes mentiras" mistura bullying, o cotidiano das mães em uma escola, e dificuldades no ambiente familiar. Um romance bem construído, com todas as pontas fechadas no final. Muito suspense e segredos te aguardam em "Pequenas grandes mentiras". Fico bem feliz em saber que o livro vai ser adaptado para a TV, vai virar uma série.
A HBO vai produzir. Nicole Kidman, Shailene Woodley e Reese Witherspoon vão ser as protagonistas da história. Espero que não demore muito, vou adorar ver essa história incrível ganhar vida!
É um romance viciante, não consegui largar enquanto não terminasse e descobrisse tudo. É uma mescla de vários sentimentos: raiva, satisfação, surpresa... O livro até nos faz rir em algumas cenas.

Mal posso esperar para ler o outro livro de Liane Moriarty, "O segredo do meu marido". Acho que em breve teremos resenha aqui no blog.


Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

4 comentários

  1. Nossa parece ótimo, mas to com tanto livro na fila! kkkk
    bjão, feliz ano novooo
    www.penelope-esmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero pra já essa série! Li o livro e amei *-*

    ResponderExcluir
  3. Que boa notícia saber que vai virar série! Muita gente fala nesse livro, então deve ter uma história e tanto mesmo :D adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir