Resenha: P.S.: Ainda amo você

by - terça-feira, janeiro 26, 2016




Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.




P.S. Ainda Amo Você é a continuação do livro Para todos os garotos que amei. Você pode ler a resenha do primeiro livro clicando aqui
 Jenny Han, a autora do livro, mais uma vez nos leva à vida de Lara Jean. Dessa vez, ela tenta manter seu relacionamento com Peter, o que não é fácil. Primeiro porque ela nunca namorou antes. Todos seus relacionamentos anteriores foram baseados em imaginação pura e expectativas que não se cumpriram. Eram romances idealizados, e agora Lara Jean tem que enfrentar algo real - seu sentimento por Peter.

No meio disso, também tem que lidar com Genevieve, a ex de Peter, que faz de tudo para atrapalhar o relacionamento dos dois. Senti muita raiva de Genevieve durante a narrativa, e de Peter também. Ok, ela está passando por um período difícil, mas ex é ex, né gente? Em várias cenas Peter larga a Lara Jean para consolar a Genevieve. Não gostei haha.

No começo do livro não acontece muita coisa, é mais lá pro meio que pessoas novas aparecem e começam a confundir a cabeça - e o coração - de Lara Jean. Gostei mais de P.S. Ainda Amo Você do que Para todos os garotos que amei porque ele mostra um amadurecimento muito grande na personagem, afinal um relacionamento tem esse poder na gente. 

Um fato muito legal é que no livro a Lara Jean faz serviço comunitário em um lar de idosos, achei super fofo e ainda nos inspira a fazer o mesmo.

A narrativa de Jenny Han em P.S. Ainda Amo Você continua boa como no primeiro livro. É leve, flui e os capítulos são bem curtos. Li em algumas horas.  Outra coisa que amo nessa série é o amor que Lara Jean tem pela comida. Gente, dá vontade de comer tudo que essa menina faz! Bolos, biscoitos, panquecas, etc. Que delícia! 

Outra coisa que acho lindo no livro é o relacionamento dela com a família. A mãe dela morreu, mas o pai é tão presente, cuida tão bem das filhas, é inspirador. A irmã mais nova dela, Kitty, também encanta. Seu jeito esperta e rebelde de ser me conquistou no primeiro livro e ainda mais no segundo.

Gostaria muito que houvesse um terceiro livro, procurei saber e não encontrei informações. Só sei que amei P.S. Ainda Amo Você! Uma história leve, fofa e divertida, sem deixar de ser emocionante.  Espero mesmo que tenha mais um livro, porque ainda não estou pronta para dizer tchau para Lara Jean!

ATUALIZAÇÃO: Segundo a autora, o livro não vai ter continuação, pois esses dois se completam como metade de um coração, segue quote dela no Goodreads: "It organically feels like two books to me-- two halves of a heart :)"

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

13 comentários

  1. Não sou ligada em romances, mas esse parece fofo
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito bom! Adoro livros que fazem a gente refletir sobre certas e nos deixam com vontade de fazer o bem aos outros.
    Também espero que tenha outro livro, só pela resenha ele merece uma continuação! Hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um ótimo livro! Já estou participando da promoção dele la no SKOOB hahaha!
    ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom? Parece ser um livro ótimo, mas primeiro tenho que ler Para todos os garotos que já amei, que ainda não li ^^ Adorei a resenha

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique. Tudo bem?
    Li algumas resenhas a respeito do livro e parece ser legal mas não sei dizer muito bem se gostei da premissa da história.
    Não é o tipo de história que eu gosto pois eu sempre espero algo mais e esse livro não parece trazer muito isso.
    Pela sua resenha deu pra perceber que é um livro bem fofo e de fácil leitura e isso talvez me anime a ler um dia. No momento, no entanto, com tantos livros acumulados é impossível. :(

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história bem bonitinha, não é o tipo de livro que eu gosto, na verdade eu nem gosto de ler, mas parece fofa haha!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Tive de pular sua resenha porque ainda não li o primeiro livro. Pretendo fazer isso no carnaval agora.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro e amei! A Jenny é ótima!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Repost? Já comecei a ler! <3
    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem fofo!!!
    Te indiquei pra uma Tag no blog, dá uma olhadinha, se puder, por favor: http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html#more
    Obrigada!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique, tudo bem? :)

    Ano passado o primeiro livro da duologia foi muito comentado - ainda é na verdade, né? Não sei o porquê, mas nunca me interessei pela leitura. A história parece ser leve e fofa, mas aquela vontade de conhecê-la nunca se manifestou.
    Que bom que o segundo livro também te agradou. Se um dia a vontade surgir, eu lerei os livros! :D

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique! Só vi elogios para esta duologia, ontem comprei este segundo e assim que chegar pretendo ler os dois juntos. Tenho uma relação de amor e ódio com a autora, espero que desta vez ela me cative.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi
    esse livro parece ser muito fofo, e é bom quando os personagens amadurecem e acho que também sentiria raiva do namorado dela por ficar indo confortar a ex. gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir