Resenha: Sonhei que amava você - Tammy Luciano

by - terça-feira, janeiro 19, 2016

Sonhei que amava você - Tammy Luciano


Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.














Sonhei que amava você é um romance escrito por Tammy Luciano. A autora escreve muito bem, detalha tudo e o jeito de narrar a história é muito legal também. O ritmo de leitura é bem rápido.


No entanto o romance entre Kira e Felipe aconteceu rápido demais, e por causa disso os personagens não conseguiram me cativar. Sou bem exigente nessa questão de envolvimento amoroso dos personagens. Essa é a parte mais importante para mim na construção de uma história romântica, pois é isso que vai fazer com que os leitores torçam pelo casal. 

A personagem principal, Kira, já havia sonhado com o mocinho várias vezes até encontrá-lo na rua, em um acidente. A partir desse momento as coisas acontecem rápido demais. Eles se veem mais algumas vezes e já não conseguem mais ficar longe um do outro, e já se chamam de namorados. Entendo que ambos já tinham uma conexão especial devido aos sonhos, mas sinto que isso deixou a desejar. Se mais cenas e mais momentos entre os dois na vida real tivessem sido acrescentadas, eu teria me deixado cativar mais por Kira e Felipe. 

O que me agradou muito no livro foi a descrição dos cenários na obra. Situado no Rio de Janeiro, Tammy Luciano faz com que o leitor viva e vá nos lugares com a personagem. Lugares lindos como praias, restaurantes gostosos etc. Ponto positivo para o livro!

Vi em outras resenhas que algumas pessoas não gostaram do estilo de vida da personagem, por ser de uma família rica, mas isso não me incomodou de maneira alguma, acho que isso não influencia em nada no decorrer da história.

Outra coisa que gostei bastante foi dos personagens secundários, principalmente dos irmãos gêmeos de Kira. Acho que Tammy retratou o universo masculino de forma verdadeira e bastante divertida. Os amigos da turma de Kira também são bem legais e divertidos. 

A diagramação e a capa ficaram maravilhosas, a editora fez um trabalho impecável com livro, estão de parabéns! 

Enfim, acredito que teria gostado mais de "Sonhei que amava você" se tivesse me identificado mais com o romance, mas no geral foi uma leitura boa e vou continuar lendo os próximos lançamentos de Tammy Luciano. 

Nos encontre nas redes sociais:



You May Also Like

7 comentários

  1. Oi, Monica, tubo bem?

    Eu tenho "Claro que te amo!", também da Tammy, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Eu já havia lido outras resenhas que, assim como a sua, fizeram ressalvas quanto a rapidez do romance.
    Eu não curtiria esse fato também, não gosto de amores instantâneos.
    A capa realmente é muito bonita, mas acho que não lerei o livro.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Mônica. Só li um livro da Tammy Luciano até hoje e curti a história. Quero muito ler Sonhei que Amava Você, mas fiquei um pouco incomodada com esse romance instantâneo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Parece um belo romance, mesmo vc não se envolvendo muito com os personagens!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não curti muito esse livro. Fui uma dessas que não curtiu o estilo de vida dos personagens, mas o problema não é que eles são ricos... Até porque a forma como eles conquistaram esse status foi de maneira bacana, mas achei Kira muito superficial, sabe? Ela só pensa em aparência, se ela ta gorda, ou fica lá falado da ex do menino, coisas de tipo me incomodaram. Gostei do romance em si, mas aquele ~drama~ no final do livro, com sequestro e quase morte e bla bla bla isso me deixou bem irritada. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Não sou a maior amante de romances do mundo, e isso me torna extremamente exigente com relação à veracidade do romance que nos é apresentado no livro/filme. Em especial no livro, afinal você vai dedicar bastante tempo do seu dia nele, não é?
    Mas, por ser uma escritora nacional, minha vontade de dar uma chance já aumenta bastante! :)

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monica!
    Algo que me faz ter antipatia por casais é amor miojo: mal se conhecem por cinco minutos e PUF! Não podem viver um longe do outro.
    Amei essa capa. Achei super fofa.
    Eu não acho que a condição de alguém possa interferir na história,
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir