Resenha: Endgame 2 - A chavé do céu

by - quarta-feira, fevereiro 03, 2016




Sinopse: Em Endgame: A Chave do Céu, o Jogo que definirá o futuro do planeta ganha um novo e eletrizante capítulo. No primeiro volume da série, O Chamado, conhecemos os doze Jogadores: seus medos, ensinamentos e o desejo implacável pela vitória. Na busca pela primeira chave, alianças foram sacramentadas, segredos foram revelados e a morte inevitável chegou para alguns. Mas o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu — onde quer que esteja, o que quer que seja — é a próxima meta. E nada será capaz de deter os Jogadores. 







No primeiro volume de Endgame (leia a resenha aqui) conhecemos os 12 jogadores. Agora, em Endgame 2 - A chavé do céu, são 8.  Esses jogadores precisam encontrar a próxima chave, a Chave do céu. Só que não vai ser tão simples, porque essa chave é uma menininha, filha de uma das jogadoras. E ela e seu povo farão de tudo para proteger a criança; 

Em Endgame 2 - A chavé do céu encontrei a mesma adrenalina que vi no primeiro volume da série. Cada capítulo, novamente narrado em terceira pessoa, conta a situação atual de cada um dos jogadores. Em toda a história percebi o mesmo ritmo - quando algo muito tenso acontece, o capítulo acaba e passa para outro jogador. Desse modo o leitor jamais tem vontade de parar de ler. 

Como se não bastasse um jogador querendo matar o outro, agora o mundo inteiro sabe sobre o Endgame, e estão loucos para matar todos os jogadores, numa forma de impedir o fim do mundo.

Novamente os personagens me conquistaram. Sarah e Jago continuam sendo meus favoritos, apesar de, neste volume, Sarah estar bem mais emocionalmente afetada, devido aos acontecimentos no livro 1. Acho muito interessante os autores terem colocado ela nesta posição, mostra o lado mais humano do personagem, em vez da jogadora/assassina que ela deve ser. Além do mais, Jago descobre coisas sobre os antepassados de Sarah, e sabe que em algum momento do jogo deverá matá-la, mesmo estando apaixonado por ela. 

Os outros personagens também me surpreenderam. Estão mais frios e calculistas como nunca, como Aisling que se juntou a um grupo especial (um tipo de CIA que tenta descobrir tudo sobre o Endgame) para tentar impedir que o Endgame aconteça. Outro personagem que continua surpreendendo é o An. Ele é muito doentio e bizarro, mas, por outro lado, talvez o jogador mais esperto do Endgame. 

Também é muito legal observar como as pessoas reagem ao fim do mundo, e isso nos faz parar para pensar em como nós nos comportaríamos se realmente fosse acabar. Eu não faço ideia do que iria fazer, se caçaria os jogadores ou aproveitaria para fazer todas as coisas que sempre sonhei.

A capa do livro é maravilhosa, a Intrínseca optou por manter a mesma dos EUA. Infelizmente o terceiro livro ainda não foi lançado, e pelo visto vai demorar um pouco até que eu possa descobrir o que acontece na história.

Outro fato é que o jogo também continua para os leitores. O prêmio de $500 mil dólares ainda está valendo para o leitor que conseguir decodificar as mensagens que estão dentro do livro.

Alguém aí já leu?

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

14 comentários

  1. meninas, amei esse livro. Já leram os ebooks que contam a história do treinamento deles? tb é demais! aah, quando sai o novo livro de vcs? já quero!
    Beijos, Tha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique, tudo bem?
    Achei bacana a premissa do livro, não conhecia essa série.
    Que bom que a continuação te agradou!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha ótima dica do livro
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  4. É muito bom quando o livro consegue manter o mesmo ritmo durante toda a série, né? E melhor ainda é quando consegue evoluir os personagens sem perder a essência deles!
    E quero ver como vai ficar esse negócio do prêmio de 500 mil, deve ter muita gente quebrando a cabeça atrás disso!

    Parabéns pela resenha incrível (como de costume)! Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. E já quero para tentar ganhar esse prêmio ai, nada mal né!? hahahaha
    Beijos
    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique. Tudo bem?
    Ainda não conhecia a série.
    Bem diferente a proposta do livro, achei interessante.
    Também me pego pensando de vez em quando no que faria nessa situação mas imagino que tentaria fazer tudo o que gosto enquanto tentava também caçar os jogadores.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  7. Esse tom de vermelho da capa é demais. Ainda não li o primeiro volume, mas pelo que você contou da história, fiquei super curiosa. Gosto bastante de livros com vários personagens narradores, e que exista um propósito pra isso. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post sobre multitalentos no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade para ler essa série, mas ainda não consegui. hahaha Vida de leitora, blogueira e estudante tá puxada. :P

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? Ainda não tive tempo de ler essa série, mas ela já está na minha lista faz um tempinho, então estou crendo que em breve lerei ela haha Adorei a resenha ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li, mas estou namorando esse livro, parece ser uma história muito bacana :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que nunca entendi muito bem do que se trata esse livro, mas, lendo as resenhas sobre eles, parece um tipo de leitura que eu curto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas parece ser uma história bem movimentada e cheia de ação, e que bom que gostou desse achei legal que tem prêmios para os leitores desvendarem um mistério também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. bah vcs sabem qual o premio do segundo livro ? o do primeiro ja to ligado

    ResponderExcluir