Resenha: Filme O regresso

by - quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.























A editora Intrínseca nos convidou para a pre-estreia do filme "O regresso", do diretor Alejando G. Inarritu. Ficamos muito animadas, pois o filme está concorrendo ao Oscar, e o trailer é incrível também!

O regresso é o tipo de filme que te faz roer unha em toda sua 2:30h de duração. O filme logo começa com muita ação, luta e desespero. O grupo de caçadores de pele está em seu acampamento e são surpreendidos com uma tribo indígena que os atacam. Poucos sobrevivem deste ataque, o personagem Glass e seu filho entre eles. O grupo precisa voltar à base o mais rápido possível, e Glass é o único que conhece a floresta como a palma de sua mão. No entanto, ninguém esperava que Glass fosse brutalmente atacado por um urso. E é assim que a história de desenvolve.

A parte do ataque do urso foi uma das cenas mais marcantes de todos os filmes que já assisti. É tensa, brutal e inesquecível. É um impacto visual muito forte, e acho que foi a cena que mais gostei. 

O que falar da atuação de Leonardo DiCaprio? Bem, já assisti diversos filmes com o ator, e posso dizer que se ele não ganhar o Oscar agora, ele não ganha mais! A atuação de DiCaprio é simplesmente sensacional! Em diversas cenas o ator não fala uma palavra, mas consegue transmitir toda a sua dor, luto através de suas expressões.  Uma coisa incrível é a força do personagem para sobreviver e ir em busca de vingança. É surreal!

Os cenários do filme são espetaculares. Fique sabendo que foi gravado no Canadá, mas a neve estava derretendo nos últimos momentos de gravação, portanto a equipe toda teve que se deslocar para a Patagônia e garantir imagens perfeitas. Durante o filme todo as temperaturas são baixíssimas, eu senti frio pelo personagem. Muita neve, nevasca e gelo! Isso me dá muita agonia, pois odeio passar frio! Imagine o personagem! Ferido e congelado? De novo, é impressionante a força que Glass possui. 

Me surpreendi com esse filme, é incrível, forte, muito bem construído e repleto de ação! Merece todos ganhar todas as indicações do Oscar! Aproveitem que o filme estreia essa semana e corram até o cinema mais perto!

Confiram o trailer:


Curiosidades: 

- 80 dias de filmagem num período de 8 meses.

- Foi inspirado em uma história real.

- O ator Leonardo DiCaprio é vegetariano, mas comeu carne crua e vísceras de verdade durante o filme para entrar no personagem por completo.

Leonardo DiCaprio se machucou diversas vezes durante a filmagem e também passou frio.

- No brasil o livro que originou o filme foi publicado pela editora Intrínseca, confiram a capa:


Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

3 comentários

  1. Oi! Quero muito conferir o filme por conta da atuação do Leo, ele está recebendo muitos prêmios por conta dela e estou curiosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Estão falando super bem desse filme. Quero mesmo assistir por todas as indicações do Oscar, deve ser muito incrível! O livro já não sei se gostaria, mas essa edição está muito bonita!

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mônica! Quero muito ver o filme, parece mesmo incrível! E todo esse rebuliço em torno dele e da atuação do Leo só fazem a vontade aumentar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir