Dica de passeio em Punta Cana: Isla Saona

by - sexta-feira, março 18, 2016

Continuando com os posts de Punta Cana, hoje é a vez de falar sobre a Isla Saona (Ilha Saona). 
Compramos esse passeio no nosso hotel mesmo, e custou $90 dólares por pessoa. O que estava incluso no pacote? Transporte ida e volta para o hotel + passeio de catamarã + visita à Isla Saona + almoço e bebidas (refrigerante, água e cerveja) + passeio de lancha.

Saímos bem cedo do hotel, cerca de 7 horas da manhã. O ônibus era somente para as pessoas do nosso hotel, e isso foi bom, porque na volta não tivemos que ficar parando em cada hotel para deixar as pessoas. Acredite, no fim do dia tudo que você quer é chegar logo no hotel e descansar. 

O ônibus leva cerca de duas horas para chegar até uma espécie de marina. Ele faz uma parada antes para que todos possam ir ao banheiro e comprar lembrancinhas em uma loja. Não gostamos de nada, os produtos pareciam estar jogados há muito tempo, sem mencionar que nada tinha preço, então só aproveitamos o banheiro e voltamos ao ônibus.

É muito importante gravar o número do seu ônibus e o nome do seu guia, pois MUITA gente faz esse passeio, então é a coisa mais fácil se perder do grupo. Chegando na marina há muitas casinhas ao redor. Os moradores de lá são muito simples, e dá pra perceber que tudo lá é muito duro e batalhado, a condição do povo é bem precária. Vivem 100% do turismo, então gorjetas são sempre bem vindas.

Enfim, chegamos na marina e pegamos um barco até o catamarã. Em todos os posts que tinha lido das pessoas que fizeram esse passeio, todos falaram para passar muito protetor, pois é um sol de matar. Por sorte, estava nublado a manhã toda, então foi bom apenas ver esse mar maravilhoso e descansar. Durante a ida para ilha podemos beber e dançar no catamarã, eles servem rum com refrigerante. Eu preferi não arriscar, fico enjoada por qualquer coisa, e era minha primeira vez andando de catamarã. Ainda bem que não enjoei, foi tudo bem tranquilo. 

Faltando uns 20 minutos para chegar à Isla Saona, o catamarã para em uma piscina natural para vermos as estrelas-do-mar, tirarmos fotos e curtir um pouco o cenário. É muito lindo, a água é super limpa, e apesar de estar nublado, o mar não estava tão gelado. 
Depois de 1:30h no catamarã, nós chegamos na incrível Isla Saona! Meu Deus, que paraíso! O mar mais lindo que já vi!  

Chegamos na ilha e já fomos correndo tirar fotos para não perder nada! Os grupos podem ficar nos dois lados da ilha. Essas fotos são do lado em que os barcos chegam, eu achei bem mais bonito! A água é de um tom diferente e bem calminha, não tem nem onda! Do outro lado da ilha ficam as espreguiçadeiras, banheiros e o restaurante.

E olha só quem resolveu aparecer: o sol! Não tinha como o dia ficar mais bonito!
Tiramos fotos e entramos um pouco no mar, e logo depois fomos almoçar. Olha, foi a pior refeição da viagem. Só comi mesmo porque estava morrendo de fome e era a única coisa que tinha para comer. Parecia uma comida suja e sem muita higiene, sabe? Ninguém parecia estar gostando.

Depois fomos tomar um pouco de sol até dar a hora de ir embora. Vários vendedores e massagistas ficam passando toda hora e oferecendo produtos e massagem, chega a ser irritante. Se você começa a dar bola é pior ainda, eles não desistem e insistem até te vencer pelo cansaço. 

Pelas fotos vocês podem perceber como essa ilha é paradisíaca e linda! Não dá nem vontade de ir embora!


Quando foi umas 15h tivemos que ir embora, e dessa vez fomos de lancha! É muito rápido mesmo, a água do mar espirra muito e acabamos nos molhando um pouco. Nossa mãe foi com a gente e foi hilário! A sensação da lancha, pois ela estava morrendo de medo e gritando muito! Todo mundo riu e se divertiu demais! Em meia-hora já chegamos à marina e fomos para o nosso ônibus. Depois chegamos ao hotel.
Linda essa ilha, né? Vale muito a pena fazer esse passeio, foi um dia inesquecível e maravilhoso!

Para ver mais imagens e tudo sobre a nossa viagem à Punta Cana veja o nosso vlog!



Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

6 comentários

  1. Que água linda, lugar perfeito! Tirando a comida, rs!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Que lugar maravilhoso, que paraíso!! *----------*
    Vocês devem ter se divertido muito, que delícia!
    Amei a tattoo de vocês, o que está escrito em cada uma delas?

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha tattoo (Mônica) está escrito: When I'm with you I'm at home. E a monique tem a palavra "collide" tatuada! Que bom que gostou do post! Beijos!!

      Excluir
  3. Que lugar mais lindo, vocês arrasaram na foto.
    Super bjks ♥
    CariocaBásica

    ResponderExcluir
  4. Ilha saona é um lugar quase obrigatório para visitar em Punta Cana rsrsrrs se precisarem de ajuda com os passeios podem contar com as meninas da brazilian tours são brasileiras e vivem lá há mais de 4 anos! https://brazilianexcursoes.com

    ResponderExcluir
  5. Meninas, adorei o blog de vocês.. as fotos são muito lindas!
    Também já fiz o passeio a Punta Cana e a Ilha Saona, o lugar é realmente lindo demais, paradisíaco!

    ResponderExcluir