Resenha: Black para sempre - Sandi Lynn

by - sexta-feira, março 11, 2016








Sinopse: O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.











Black para sempre, de Sandy Lynn e publicado no Brasil pela editora Valentina, é o primeiro livro da trilogia Forever. Ele conta a história de Ellery e Connor, duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes e que acabam se apaixonando. 



Ellery acaba de ser deixada pelo namorado. Viveu com ele durante quatro anos, e se vê perdida quando ele vai embora. Numa noite, em que sua amiga Peyton insiste a ela que saiam juntas, Ellery acaba conhecendo Connor. Bêbado, ele não tem consciência de nada, então Ellery tem a brilhante ideia de levá-lo para casa. Aí começa um dos fatos que me incomodou durante a leitura. Uma garota vê um cara pra lá de bêbado e seu primeiro instinto é pegar um táxi junto com ele, entrar em seu apartamento, colocá-lo sob uma cama e fazê-lo dormir? Não sei, me pareceu um pouco forçado, até mesmo porque e se ele fosse um estuprador? Ela nunca o conheceu, então como poderia saber?

Ok, continuando a história, após isso eles se tornam amigos. Apesar de Connor Black ser um dos caras mais conhecidos do país, Ellery nunca tinha ouvido falar nele. As semelhanças com a série 50 tons de cinza são inegáveis. Cara rico CEO de uma empresa que se apaixona pela garota improvável; além disso ele teve traumas na infância e juventude e adora brincar com os sentimentos das mulheres. 

Ellery, apesar de uma tentativa da autora em tentar construir uma personagem forte, acaba sendo o oposto disso. Chora por tudo, e todos os tipos de tragédias possíveis acontecem com ela. Por exemplo: sua mãe morreu de câncer, seu pai era alcoólatra e morreu, Ellery tentou se matar, depois teve câncer, aí seus tios morrem, e aí o câncer volta. Achei muuuito forçado e improvável. Para completar, Connor teve uma namorada que se matou após ele ter terminado com ela, o que acaba parecendo ainda mais artificial somado aos problemas de Ellery. 

Outro fato que incomodou foi a rapidez como tudo acontece na história. Na primeira noite que o casal fica junto, ele já diz que a ama e que quer passar a vida toda com ela. Depois que ficam, esse atropelamento se arrasta até o final do livro, e você fica se perguntando o que aconteceu. Eles brigam do nada e por qualquer coisa, parecem dois adolescentes namorando pela primeira vez. E Ellery é muito, muito grossa. Qualquer coisa ela já xinga, dá tapa na cara, parece uma doida!

Entretanto o tom de machismo em Black para sempre, para mim, foi a pior coisa do livro. Em uma determinada cena, Ellery está na balada dançando com um cara. Do nada, Connor aparece e fala que ela parece uma puta vestida daquele jeito, e que bêbada do jeito que está a única coisa que vai conseguir é um estupro. Tipo, oi? Isso me incomodou demais, em pleno século XXI, a gente lutando para um mundo igualitário e tem que ler esse tipo de disseminação machista.  

Infelizmente, Black para sempre não funcionou para mim. A capa é maravilhosa e sugere um romance a la Nicholas Sparks. Acredito que o enredo em si seja bom, mas essas falhas no decorrer da história acabaram atrapalhando minha leitura. Para quem é fã de 50 tons de cinza e gosta desse tipo de romance "tudo-ou-nada", onde o homem domina a relação, acho que vale a leitura. 

Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

5 comentários

  1. É realmente chocante quando vemos esse tipo de coisa num universo que *tende* a ser mais igualitário como é o mundo da literatura moderna, mas infelizmente, assim como aconteceu com várias outras mudanças culturais (voto para todos, mulheres trabalhando, etc), as coisas demoram a acontecer.
    E parece que livros como 50 tons estão fazendo sucesso...
    Parabéns pela ótima resenha! Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Tá, confesso que já pelo início não teria ânimo de ler! Que mulher em plena consciência leva um estranho bêbado para casa? Que risco louco! A autora poderia ter bolado outra coisa
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!

    Engraçado que quando li a sinopse já pensei em abrir o skoob e adicionar na minha lista de desejados. Mas assim que cheguei na parte que fala que a garota encontra um cara bêbado e leva pra casa, fiquei tipo "oi??" hahahah Onde em sã consciência alguém faria isso, ainda mais com um cara desconhecido? Mas gente!!!!
    Gostei bastante da sua resenha! Acredito que se eu lesse esse livro, essas coisas que te incomodaram acabriam me incomodando também, e não seria uma leitura proveitosa pra mim. Então eu passo :D

    Beijinhos,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  4. Não conheço mas para ser sincera não gostei muito do livro!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir