Resenha: Depois de você - Jojo Moyes

by - sexta-feira, março 04, 2016


Sinopse: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.







Para mim, Como eu era antes de você era um livro que não pedia por continuação (clique aqui para ler a resenha). O final foi tão, tão perfeito que preferia ter ficado sem saber o futuro de Lou. Mas já que Jojo Moyes resolveu atender o pedido de alguns fãs e escreveu uma continuação, não poderia deixar de ler, afinal sou uma leitora muito curiosa. 


Em Depois de você descobrimos como Louisa está lidando com a morte de Will. Após "tê-lo" deixado se suicidar, ela se sente culpada, triste e até mesmo depressiva. Tinha prometido a Will que iria viver, porém não consegue cumprir esta promessa.

Lou, desastrada do jeito que é, acaba caindo do terraço e quebra mil partes do corpo. Seus pais, preocupados, pensam que ela tentou se matar. Para tranquilizar sua família, ela entra num grupo de ajuda as pessoas de luto. Entretanto, infelizmente, as mudanças não acabam aí. Um novo chefe toma conta do bar onde ela trabalha, transformando Lou numa verdadeira escrava, e ainda a obriga a usar um uniforme de stripper. Para completar, as lembranças de Will continuar a afetá-la, principalmente quando uma estranha pessoa toca na porta de Louisa. 

Não posso mentir, obviamente Como eu era antes de você é mil vezes melhor do que Depois de você. Continuo afirmando que uma história tão linda como o primeiro livro jamais deveria ter continuação, não sei, parece que quebra a magia do primeiro livro. 

Apesar de tudo isso, gostei de Depois de você. Percebemos o amadurecimento de Louisa e sua superação em relação à morte de Will. Às vezes, confesso que ficava com raiva dela por deixar muitas oportunidades boas passarem, parece que ela se importa com coisas e pessoas que não têm nada a ver com ela, mas mesmo assim "abraça a causa" e se responsabiliza por tudo. Ela é uma personagem forte, que sente a necessidade de carregar o mundo nos ombros. 

Fico feliz por Louisa ter uma chance de encontrar seu caminho, afinal todos merecemos paz. Para quem deseja saber como Lou segue em frente, acho válida a leitura. Mas para aqueles que não querem a magia de Como eu era antes de você destruída sugiro que pensem antes de ler.


Nos encontre nas redes sociais:

         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

3 comentários

  1. Fiquei curiosa agora, rs! Não li o primeiro, acho que vou nele primeiro e talvez leia esse!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro e sou super fã da Jojo! Mal posso esperar para ler esse, meninas!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Acho que uma das maiores decepções da vida é quando a continuação de alguma história não chega ao nível da parte anterior! Acaba até apagando a magia da continuação. Mas mesmo assim o livro parace ser muito bom, uma hora dessas quem sabe eu pegue ele para ler! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir