Resenha: Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon

by - domingo, abril 03, 2016




Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.






Tudo e todas as coisas, escrito pela autora estreante Nicola Yoon, vai conquistar seu coração logo na capa e, depois, na sinopse.

Madeline tem uma doença muito, muito rara - ela é alérgica ao mundo exterior. Em toda sua vida nunca saiu de casa, nunca foi à escola, shopping, etc. As únicas pessoas com quem ela convive são sua mãe e a enfermeira Carla. Quando Maddy acha que sua vida continuará sempre a mesma, o destino lhe prega uma peça. Um garoto muito interessante se muda para a casa ao lado, virando a vida dela de cabeça para baixo.

Olly é tudo que sempre Maddy quis - profundo, engraçado e, é claro, bonito. Embora aparentemente impossível, os dois acabam se conhecendo e se tornam amigos. Mas ela já sabe que se apaixonará por ele, e pouco a pouco vemos o amadurecimento dessa personagem em seu primeiro contato com o amor. 

É claro que há um grande impedimento nessa história de amor - ela não pode ir lá fora. Conhecer, respirar, ver o mundo real significa sua morte. Mas o amor por Olly é maior do que qualquer coisa, então Maddy faz o impossível para fazer dar certo, pois acredita que ele a faz se sentir viva. 

Tudo e todas as coisas é o tipo de livro que a gente gostaria de ter escrito, mas nunca surgiu a ideia. Afinal de contas, uma garota ser alérgica ao mundo exterior dá uma bela história, né? A narrativa é muito divertida, em momento algum você fica cansada da personagem ou do livro. Ele simplesmente flui. Sem falar nos desenhos e listas no livro todo, acho que dá um sopro de frescor no enredo e acabamos nos apaixonando ainda mais!

Olly é um personagem cativante, o tipo de garoto que você se apaixona rapidamente. Além do mais ele tem problemas reais e em momento nenhum sucumbe à dor, isso ajuda o leitor a se tornar mais forte. Carla também é uma personagem muito fofa, tipo mãezona, sabem? 

E as aventuras na história? É tipo: pega na minha mão e vamos segurar o mundo juntos! Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon, é um livro encantador. Não tem como não se apaixonar! Corre já ler!

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 





You May Also Like

4 comentários

  1. Parece uma história legal, mas meio triste. Fiquei curiosa, ela fica com o Olly? Me conteeee hahahah!
    Esse livro ia ficar ótima se virasse filme heim ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAI MEU DEUS, ALGUÉM ME DÁ ESSE LIVRO *choramd* já queria loucamente ele, e agora com tanta divulgação, tão todos me tentandooo hahahah adorei a resenha! Toda história que envolva amor e doença é meu ponto fraco, fico toda boba só de imaginar tudo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo, o tema é uma graça! Me lenbrou um filme que assisti na infância!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir