Resenha: Chega de açúcar - Sarah Wilson

by - quarta-feira, maio 25, 2016

Sinopse: Publicado pela primeira vez na Austrália, Chega de açúcar foi um fenômeno de vendas e alcançou grande sucesso também nos Estados Unidos e na Inglaterra. Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável – até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez. O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras.

Recebemos o livro "Chega de açúcar" da editora Sextante e nos maravilhamos! Que livro mais lindo! 

O projeto gráfico é incrível! 
Repleto de fotos lindas de receitas deliciosas, que nos deixam babando. A diagramação é outra coisa que chama atenção pela delicadeza e fofura. Todo o trabalho do livro foi pensado com muito carinho e tudo ficou muito caprichado!
O livro começa contando o relato de Sarah Wilson e seus motivos de querer cortar o açúcar de sua vida. Ela divide os capítulos iniciais por semana. No total são 8 semanas, e em cada uma Sarah conta diversas curiosidades sobre os malefícios do açúcar e como isso afeta a nossa saúde.

Além disso, a autora oferece soluções para irmos mudando de hábito pouco a pouco, e vai mostrando como podemos substituir nossas refeições repletas de frutose por refeições saudáveis, que possuem proteínas e vitaminas.

Eu adorei a proposta do livro, e quero tentar diminuir o açúcar na minha vida. Vou tentar aos poucos, por exemplo no chá: vou parar de tomar com açúcar, e depois vou testando em outros alimentos/refeições/bebidas. Um livro que você tem que ter, seja para repensar na sua alimentação ou para fazer receitas fáceis e deliciosas!

Mal posso esperar para fazer algumas receitas e postar aqui no blog para vocês verem como ficou.
Em Chega de açúcar, você vai encontrar:
- Um programa de oito semanas para desintoxicar.
- Ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde.
- Técnicas para superar o desejo por doce  108 receitas de pratos saudáveis, petiscos saborosos e doces guloseimas elaboradas pela autora e por seus colaboradores, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow.

Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, este livro pode ajudá-lo a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.

Nos encontre nas redes sociais:


You May Also Like

6 comentários

  1. Nossa que lindo, adorei as ilustrações, olha to precisando ler esse livro, eu ando ingerindo muito açúcar, acho que ele vai me dar uma baita ajuda.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente o projeto é lindo, meninas. =)
    Me lembrou um vídeo que eu assisti sobre a quantidade de açúcar dos alimentos e parei de tomar suco de latinha.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  3. Lindas as ilustrações, já ajuda a tentar diminuir esse hábito

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  4. nossa que interessante esse livro, mas eu gosto tanto tanto de açucar, haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante o livro para conscientização, até porque se existe algo que é difícil tirar, é o açúcar. Falando nisso bateu até vontade de um chocolatinho kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meninas vocês podem me falar se tem muita receita com carne ? ou é só sobremesa

    ResponderExcluir