Resenha: Delícia, delícia - Donna Kauffman

by - sexta-feira, maio 20, 2016


Sinopse: Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

Recebemos o livro Delícia, delícia da editora Valentina para resenhar aqui no blog. O livro conta a história de Leilani Trusdale, uma confeiteira que abriu sua própria loja de cupcakes na pacata cidade de Sugarberry para fugir de seu ex-chefe e grande amor Baxter Dunne. 

Delícia, delícia, de Donna Kauffman vendeu muito bem lá fora e entrou na lista dos mais vendidos, mas na minha opinião ele não é tudo isso. Vou explicar: um livro que tinha tudo para dar certo, mas que acabou caindo num grande clichê. As primeiras 120 páginas do livro se passam dentro da cozinha de confeitar de Leilani, e isso me cansou muito na leitura. Parece que se o autor muda a cena, mas não o local, fica muito cansativo e parece que a história não anda. Além disso, nessas primeiras páginas tudo que a personagem faz é ficar ao telefone com a amiga Char, tentando provar para ela e a si mesma que não está nem um pouco abalada com a vinda de Baxter Dunne para a cidade de Sugarberry.

Há algumas coisas que acontecem no livro que beiram à irrealidade, como Baxter aparecendo na confeitaria dela às 6 da manhã, sendo que tudo estava fechado. Leilani olha para trás e de repente vê ele assim, do nada. Achei um pouco forçado, a autora deveria ter trabalhado um modo mais verossímil de conduzir essa cena do reencontro. 

O que eu gostei foi dessa ideia do clube do Cupcake que ela monta com as amigas e vizinhas. É uma espécie de grupo de autoajuda, onde elas cozinham doces e desabafam. As partes que mais me agradaram do livro foram as que Leilani estava fazendo cupcakes. Acredito que o romance acabou tomando conta de tudo e no final das páginas era só isso que acontecia no livro.

A capa de Delícia, delícia é simplesmente linda, dá até vontade de comer! Embora eu tenha ficado um pouco confusa na diagramação do livro, pois não segue a mesma identidade da capa. A fonte de letra dos capítulos fugiu muito do conceito fofura e cupcakes, parecia um livro de outro tema. 

Outra coisa que me agradou muito foram as receitas no final do livro. Já estou doida pra testar o cupcake de red velvet, pois é o meu preferido! Pelo que li no site da Donna Kauffman, Delícia, delícia é uma série composta por quatro livros, e cada um conta uma história diferente. Com certeza lerei o segundo para ver se me agrada mais.

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

8 comentários

  1. Oiiii
    Eu tô louca pra ler, amei a capa!
    Mas fiquei 'meio assim' pelo que você resenhou...
    Mas vou dar uma chance pra ele heheehehe

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem um outro livro do estilo que também desisti logo nas primeiras páginas por se manter muito no mesmo local. Qual o problema desses confeiteiros? hahaha. É uma pena que a autora não tenha aproveitado todo o potencial da história, parecia ser boa mesmo :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É cansativo mesmo quando o livro fica estagnado num lugar só, é como se a história fosse limitada ao pequeno universo que se passa ali e nada mais.
    Mas ainda bem que tinha algo de positivo no livro! E tô doido para experimentar esses cupcakes que você vai fazer! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. nao costumo ler chick lit assim, mas essa historia parece bem bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Adorei sua resenha, já estava curiosa com o livro... Agora vou lê-lo com mais pé no chão. O problema desses livros é que a gente fica louca de vontade para provar as receitas.

    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Monique, eu li o livro e gostei bastante, apesar disso do clichê que vc mencionou. Às vezes precisamos ler um livro mais leve, acho que tem a ver com momentos da nossa vida. Tb to doida pra ler a continuação da série!

    Bjs, Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história legal, também gostei disso do clube do Cupcake, onde as amigas fazem doces e desabafam. Eu amo cozinhar doces *-*
    Uma pena que você não gostou tanto do livro :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir