Onde comer massas em Curitiba

by - terça-feira, junho 07, 2016

Com o frio chegando mais forte do que nunca, nada melhor do que comer massas quentinhas acompanhadas de um bom vinho, né? Pensando nisso, selecionei os restaurantes que mais gosto aqui em Curitiba que são ótimos para comer massas. Confira:

Spaghetto
Um restaurante super tradicional, com um custo-benefício ótimo! Os pratos alimentam duas pessoas SUPER bem, e são muito em conta, cerca de R$75 por prato! Vem massa, molho e uma carne de sua preferência. O legal é que tem uma especie de calabouço na parte inferior do restaurante, sempre como lá por conta do ambiente. Muito legal para levar o namorado/namorada!

Recomendo o prato da foto acima, que vem com um mignon perfeito, brócolis e talharim ao molho pesto! É um dos carros chefes da casa. 

Forneria Copacabana
Fui lá no meu aniversário e AMEI! Os pratos são muito bem servidos, nem consegui terminar o meu de tão grande que era. Além de massas, há frutos do mar, carnes, saladas e drinks deliciosos! A sobremesa é muito boa também! Se não me engano o preço por prato é cerca de R$ 55, mas vale muito a pena. Ótimo lugar para ir comemorar uma ocasião especial ou para jantar com as amigas! Ambiente descontraído e super moderno! 
Visitei a sede da Iguaçu, mas quero muito conhecer o Forneria da Itupava, a decoração de lá é maravilhosa! 


Barolo Trattoria
Outro restaurante super tradicional. A Monique foi lá no aniversário dela e simplesmente AMOU! O Barolo é mais caro do que o Spaghetto, mas também vale muito a pena! Ela pediu o prato abaixo e disse que estava sensacional! Perfeito para comemorar o dia dos namorados ou para um jantar especial.
Conchiglioni de camarão com molho San Marino do Barolo

Gambero
Um restaurante pouco conhecido, mas muito bom! Pizzas, bruschettas e um macarrão delicioso! O preço é super acessível, e o ambiente é super aconchegante. O Fettuccine Mignon Formaggi é um dos pratos principais da casa, e a descrição é a seguinte: A deliciosa e artesanal massa da casa somada a um creme de queijo impecável e muitas fatias de mignon. Perfeito, né? 

Gostaram das dicas? Quais são os seus restaurantes favoritos por aqui?

Nos encontre nas redes sociais:

You May Also Like

3 comentários

  1. O post de hoje foi pura tortura, rs! Boa dica pra quem mora em Curitiba ou vai visitar


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com água na boca, pena que moro no Rio de Janeiro, mas se algum dia eu for para Curitiba já tenho locais para comer.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fome HSAUSHUA Sou louca para conhecer Curitiba, agora já vou saber onde comer \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir