Resenha: Três coisas sobre você - Julie Buxbaum

by - domingo, julho 17, 2016


Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

A editora Arqueiro falou super bem desse lançamento em suas redes sociais, por isso nem hesitei ao pedir Três coisas sobre você.

 O livro conta a história de Jessie, uma garota de 16 anos que se muda para Los Angeles após o pai se casar novamente. Acontece que a mãe dela morreu de câncer há pouco tempo, e Jessie ainda está muito machucada e triste. Como se isso não bastasse, ela ainda tem que lidar com um meio irmão que parece não a suportar, com uma madrasta fútil e uma escola nova, cheia de garotas malvadas. Mas nem tudo parece um pesadelo: Ela recebe um e-mail de alguém chamado Alguém Ninguém, que promete ajudá-la na escola - desde que Jessie não tente descobrir quem ele é. 

Três coisas sobre você, da Julie Buxbaum, fez o maior sucesso lá fora e provavelmente aqui também fará. O livro é super fofo, a personagem carismática, o leitor fica o tempo todo tentando descobrir quem é o  Alguém Ninguém. O melhor de tudo é que tem muitos personagens no livro, e a gente fica chutando "ah, é esse", "não, é aquele" haha. E o final, então? A autora nos prende até o último minuto, e é suuuper fofo!

Na história também aparece como a relação entre Jessie e seu pai fica afetada pela morte da mãe. O legal no livro é esse amadurecimento, o perdão, a tentativa de sobreviverem após algo tão trágico. Em vários momentos de conversa com o pai dela eu me peguei com vontade de chorar, pois me emocionou muito.

Temas como amor, amizade, ciúmes e traições surgem no livro, tudo a ver com o ensino médio, e eu amo livros assim!

O único ponto negativo é a capa. A dos EUA é muuuito mais fofa e combina muito mais com a história, vejam:
Já estou doida para ler outros livros da autora. Arqueiro, publica logo :)

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 

You May Also Like

1 comentários

  1. Oiiiiii
    Fiquei interessada!
    Realmente, a capa nacional deixou mt a desejar, n chama a atenção cm a original.

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir