Resenha: Cidade dos Etéreos - Ranson Riggs

by - sexta-feira, agosto 05, 2016

 
Sinopse: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.


 Atenção: Essa resenha contém spoilers do primeiro volume da série.


O que falar dessa série que mal conheço e já considero muito? Só sei que estou em um caso de amor muito sério com os livros do Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares! Se no primeiro livro conhecemos Jacob e o orfanato, no segundo, Cidade dos Etéreos, nos deparamos com cada peculiar e entendemos seus poderes e personalidades. 

Em Cidade dos Etéreos, as crianças precisam encontrar uma maneira de ajudar a srta. Peregrine, que não consegue voltar à sua forma humana. Além disso, os peculiares estão sendo caçados por etéreos, mas nada disso os impede de ir até Londres, onde há alguém que pode ajudá-los nesse difícil missão. A cada passo deles algo incrível - e assustador - acontece. Fugir de monstros, encontrar mais peculiares no caminho e ainda sobreviver à segunda guerra mundial: é tudo isso que eles precisam enfrentar. 

Ao longo da leitura, nos deparamos com o amadurecimento de personagens, com a força da amizade e, é claro, do amor. Adorei saber um pouquinho mais de cada peculiar, e torço para que eles saiam vivos dessa história!

Esse livro é daqueles que você não consegue largar até terminar. Você se identifica com os personagens, vibra com eles, sabe? Fiquei ainda mais empolgada com essa série. Fazia tempo que eu não amava tanto um livro! To doida pra ler o terceiro volume, Biblioteca de Almas.

Se você ainda não leu Cidade dos Etéreos, corra ler! Você vai AMAR! Deixo aqui embaixo o trailer do filme, que foi dirigido por Tim Burton:



Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

3 comentários

  1. Oii Monique

    Aiii meu Deus,tenho o primeiro livro ainda pra ler, mas a cada resenha fico mais e mais empolgada! Com certeza serão uma de minhas proximas leituras

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui namorando as duas obras, fiquei apaixonada no trailler, doida pra assistir! Vou tentar os livros logo ou ficarei perdida


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Estou com o meu exemplar, mais ainda não li. Adorei o primeiro livro e acredito que vou gostar muito desse.
    Beijos!
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir