Resenha: Biblioteca de Almas - Ransom Riggs

by - quinta-feira, setembro 22, 2016



Sinopse: Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.



Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

Biblioteca de Almas é o terceiro e último livro da série O lar da senhorita Peregrine para crianças peculiares. Publicado pela editora Intrínseca, o livro é um dos mais lindos que já vi, com capa dura e excelente diagramação. Parece uma relíquia e combina bem com a história.

Jacob e Emma finalmente enfrentarão os acólitos, e Caul, irmão de Alma e líder dos etéreos. A história já começa cheia de ação, você não consegue nem respirar e/ou piscar, que já perde algum acontecimento. É desesperadora a situação em que Emma e Jacob se encontram. A gente fica imaginando como duas crianças irão lutar contra um exército inteiro, e por incrível que pareça as coisas vão se desenrolando e eles recebem ajuda dos lugares mais improváveis.

Para chegar até o Recanto do Demônio, fenda onde todos os seus amigos e ymbrynes estão, passam por muitas coisas - peculiares escravizados, outros viciados em uma substância que dá mais poder, e outros simplesmente vagando. Esse lugar me pareceu mais um limbo espiritual do que qualquer outra coisa. Tipo o inferno da religião Espírita, sabem?

De qualquer maneira, em Biblioteca de Almas temos a conclusão de todas as perguntas que estavam sem respostas nos outros livros. Também podemos esperar novos personagens, e  inclusive traições de alguns deles.

Gostei bastante do livro, embora o meu preferido da série seja o primeiro. Quero ler um livro só sobre as ymbrynes, sinto que o autor não explorou tanto essas criaturas incríveis quanto poderia.


Alguém aí leu Biblioteca de Almas?  

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 



You May Also Like

1 comentários