Resenha: Fãs do impossível - Kate Scelsa

by - segunda-feira, novembro 07, 2016



Sinopse: Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona. Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby. Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível. 

Recebi esse livro da editora Intrínseca, e logo fui ler. A capa é super fofa, e acho que captou bem a essência da história. Cada capítulo do livro é contado pela perspectiva de cada personagem, Mira, Sebby e Jeremy. O legal é que a autora usou várias vozes diferentes, primeira, segunda e terceira pessoa. Nunca tinha lido nada assim, achei um técnica bem interessante e inusitada.

A amizade que é construída pouco a pouco é muito bacana também, pois se transforma em algo verdadeiro e único. E vamos combinar, amizades assim valem a pena né? 

O meu personagem favorito foi Jeremy, pois ele já passou por muita coisa na vida, mas mesmo assim nunca perdeu sua essência e foi para um caminho errado. Diferente de Sebby, que é o erro em pessoa. Seus atos acabam tornando a vida de Mira e Jeremy mais complicada, então posso dizer que foi o personagem que menos gostei.

A história é repleta de bom humor, frases profundas e diálogos reais, que representam muito bem como é ser adolescente nos dias de hoje. Eu cortaria algumas cenas, pois achei um pouco fortes e desnecessárias, mas nada que estragasse a história em si.

Deixo a dica de um livro divertido que abrange temas como amizade, superação, preconceito e adolescência de maneira leve e real . 

                                                          Nos encontre nas redes sociais:

You May Also Like

2 comentários

  1. achei uma graça a capa e gostei mt de conhecer a historia tbm ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ah adoro essa editora e esses diálogos reais ♥
    Já quero ler ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir