Izakaya Tanuki: bar tipicamente japonês em Curitiba

by - quarta-feira, janeiro 25, 2017

Recentemente fomos ao Izakaya Tanuki para provar os petiscos que todo mundo tanto fala! Ele fica bem pertinho da nossa casa, então fomos em uma sexta-feira para conhecer!
Chegando lá, havia cerca de quatro pessoas na nossa frente, mas resolvemos esperar, pois queríamos muito conhecer um lugar diferente. Nos surpreendemos com o espaço do Izakaya Tanuki, é super pequenininho e comporta apenas cerca de 30 pessoas. 

Ficamos conversando um pouco com o dono enquanto esperávamos. Ele nos contou que em outros países esse tipo de bar japonês é muito comum, e na maioria das vezes o lugar é menor ainda! O bar tem uma proposta muito legal, uma seleção de cervejas e chopes diferentes, sem contar a decoração temática! Minha mãe pediu um chope que o dono indicou e ela adorou! Vale a pena sempre perguntar qual é o chope do dia, pois sempre tem novidades. 

Não demorou muito para conseguirmos um lugar, e como estávamos com bastante fome, logo fizemos o nosso pedido. O prato abaixo são bolinhos de lula. Muito bem temperado, crocante por fora e macio por dentro. Uma explosão de sabores, nunca havia comido algo igual. Gostamos tanto que acabamos pedindo duas vezes esse prato. 
Pedimos também as famosas guiozas, uma espécie de pastelzinho de carne de porco. Imperdível também, muito gostoso! Super bem recheado e temperado, me apaixonei!  
Por fim, pedimos um shitake na manteiga, delicioso, molhadinho e super leve! 
Fica a dica de um bar novo, com comida de altíssima qualidade, super saborosa e diferente! Ponto super positivo para o atendimento, que é impecável. Muita simpatia e cordialidade! Ah, e vem novidade por aí: o espaço ao lado foi alugado, então podem esperar que o Izakaya Tanuki vai aumentar! 

Achei o preço super justo pela qualidade e rapidez, cerca de R$20 a R$30 reais por prato. 

Endereço: Avenida dos Estados, 853, Água Verde. Telefone: 41 3503-5526. 
Para mais informações,  visite a página do bar: https://pt-br.facebook.com/izakayatanukiBR/

                                                          Nos encontre nas redes sociais: 


You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Mônica, que lugar bacana. Mesmo eu não comendo nenhum dos alimentos que você mostrou, deu pra ver que eles estão muito bem preparados e lindos né. Você falando que o dono disse que no Japão esses bares são menores ainda, eu me lembrei de várias cenas de filmes que assisti em que mostravam esses bares.
    Adorei o post.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica
    Que lugarzinho lindinho!
    As comidas tem um aspecto muito bom, enchi boca de água aqui

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir