Resenha: Imperfeitos - Cecelia Ahern

by - quinta-feira, janeiro 26, 2017

Sinopse: Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan. Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.

Confesso que estava saturada de distopias, todas pareciam contar a mesma história, com um mesmo desfecho e - surpresa - sempre triologias. Mas acontece que adoro os livros da Cecelia Ahern e resolvi dar uma chance para Imperfeitos.


O livro se passa numa realidade em que todos devem ser perfeitos. Se cometerem algo que as autoridades não achem correto, elas são marcadas a ferro com o símbolo I (de Imperfeitos). A personagem principal, Celestine, está longe de ser uma Imperfeita. Ela faz tudo da maneira correta, e ainda por cima namora Art, o filho do juiz. Mas depois de alguns acontecimentos com conhecidos, ela passa a se perguntar se ser um Imperfeito é algo tão errado assim. E então o inevitável acaba acontecendo: ela é marcada a ferro por ser considerada uma Imperfeita.

As distopias normalmente fazem uma crítica à sociedade, e com Imperfeitos não foi diferente. A perfeição é o que conduz a sociedade, mas me parece algo regrado demais, o mundo entraria em colapso se fosse realmente assim.

A escrita de Cecelia realmente prende, e a personagem, que no começo parece "perfeita demais", acaba amadurecendo de um jeito surpreendente. Estava, sim, saturada de distopias, mas Imperfeitos me deu um suspiro, algo que eu estava precisando. Adorei a leitura e em várias cenas fiquei chocada pela brutalidade dessa sociedade.

Imperfeitos é o primeiro livro da série Flawed, e pelo visto vai ser trilogia. Confesso que já quero ler os próximos! Adorei o livro.

Nos encontre nas redes sociais:
         Facebook Twitter - Instagram 


You May Also Like

3 comentários

  1. Oi Monique
    Parece bem interessante e realmente Cecelia tem o dom de nos prender com seus livro. Vou qrer ler esse sim!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique, eu quero muito, mas muito mesmo ler esse livro. Achei a história mega interessante e a minha cara. Além de já conhecer a escrita da linda da Cecelia né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    NOSSA, esse livro não tá muito longe da realidade né? Porque hoje em dia todo mundo quer ser perfeito!
    Adorei a resenha e fiquei com mt vontade de ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s

    ResponderExcluir