Resenha: O herói perdido - Rick Riordan

by - terça-feira, janeiro 31, 2017


Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. 

Que saudade que eu estava do mundo de Percy Jackson! Depois que terminei os cinco livros da coleção "O ladrão de raios" fiquei um bom tempo sem ler nada de Rick Riordan, e agora parece que não vou conseguir me atualizar, de tantos livros que esse autor incrível já escreveu! Então logo pedi os dois primeiros livros dessa nova saga, "O herói perdido" e o "Filho de Netuno" (em breve resenha também!)


Nessa história somos apresentados a novos três personagens: Jason, Piper e Leo. Também nos deparamos com os personagens antigos que tanto amamos como Annabeth e Thalia e o querido Acampamento Meio-Sangue! Como o título do livro já diz, tem algum herói perdido, e fiquei triste em saber que esse herói é Percy. Como ele sumiu? Onde está? Será o novo grupo capaz de achá-lo?

Além disso, Jason não se lembra de nada. Quem é, como foi parar num ônibus escolar com Leo e Piper, amigos que afirmam o conhecer super bem, e muito menos de suas origens. O primeiro livro da saga se preocupa em mostrar aos leitores essa busca dos três amigos para saber a verdade sobre Jason para que salvem o mundo de uma catástrofe, uma nova profecia terrível. Claro que muitas confusões e lutas acontecem nessa jornada, e cada personagem vai descobrir muitas coisas sobre o seu passado  e suas origens. 


Li essa história muito rápido, assim como todas de Rick Riordan. As cenas de lutas e batalhas são as minhas preferidas, pois prendem a atenção de uma maneira incrível. Você não consegue parar até que uma parte tranquila chegue. Gostei muito dessa leitura, e fiquei bem feliz que já tenho o segundo volume para ler! 

Mal posso esperar para terminar essa série e começar as outras do autor! 


You May Also Like

2 comentários

  1. Que ótima dica e parece ser muto bom o livro...
    Gostei!!

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica, eu nunca li nada do autor e estou querendo correr atrás do tempo perdido também, e começar a ler os livros dele. Eu vi esses livros na black friday do ano passado e quase comprei, mas como já tinha gastado quase quinhentos reais, desisti (rsrsr). O jeito é começar a guardar dinheiro de novo né.
    Vou aguardar a próxima resenha.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir