Resenha: Sete minutos depois da meia-noite - Patrick Ness

by - segunda-feira, janeiro 02, 2017



Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Já tinha visto que a editora Novo Conceito iria publicar "Sete minutos depois da meia-noite", mas não sabia do que se tratava a história. Então assim que o livro chegou em casa comecei a ler!

Como vocês leram na sinopse, Conor (o personagem principal) tem 13 anos. No livro todo ele tenta se manter forte e otimista por causa da doença de sua mãe, no entanto é muito difícil. Como se não bastasse, um monstro começa a aparecer pontualmente às 00h07 para lhe contar histórias. No total são 3 histórias que o monstro contará para Conor, e o menino terá que tirar uma lição valiosa desses relatos. Em cada lição as diferentes facetas do ser humano nos é apresentada, e às vezes nos chocamos e nos surpreendemos com o desfecho de cada narrativa, assim como Conor. 

Achei bem triste e um pouco forte as cenas de bullying, até mesmo as professoras sabem o que está acontecendo e fecham os olhos. Chegou a me irritar, afinal que tipo de professora deixa o aluno apanhar e sofrer? Enfim, não gostei dessas partes.

A história não chegou a me surpreender, pois achei previsível. Apesar disso, gostei da leitura. O livro é bem curtinho. É uma narrativa que flui, que emociona e é muito real e verdadeira. Nos ensina sobre força, coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar e a nos despedir das pessoas amadas. Uma grande lição. 

Agora quero ver o filme para comparar as semelhanças e diferenças. Assistam ao trailer: 


                                                           Nos encontre nas redes sociais: 

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Mônica, este livro está na lista de desejado para esse primeiro trimestre. Eu confesse que só conheci o livro por meio do trailer do filme, que estou louca para assistir.
    Gostei de cara da história. Adorei a resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oiiii meninas

    Achei a história incompleta sabe? O final, não sei, acho que esperava um desfecho mais completinho, conhecer o "depois" do protagonista, algo como um epílogo, enfim. O livro até é legalzinho, li super rápido, mas realmente não é nada tão surpreendente.


    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir