Estamos morando em Toulouse, na França

by - segunda-feira, junho 05, 2017

La ville rose é como chamam Toulouse. E basta um clique no Google para descobrir o motivo. A cidade rosa. Um lugar cheio de possibilidades, sonhos, novos sabores, novas pessoas. Novas Mônicas e Moniques.

Vou começar esse post dizendo: a gente precisava disso. Desde os 17 anos, pensávamos que tínhamos a vida toda planejada. Sermos escritoras bem sucedidas, beem longes de escritórios e reuniões que poderiam ser resolvidas com um simples e-mail. Mas a vida vive nos mostrando que não podemos - nem devemos - planejá-la. A carreira de autoras nacionais não aconteceu como queríamos: depois de entrar em 2 editoras que faliram, que nos roubaram, a vontade de escrever foi diminuindo. Começamos a perceber que talvez Deus, o Universo, queriam algo diferente de nós... Mas o quê?

E hoje, aos 23 anos, a resposta: não sabemos. Pela primeira vez na vida, não temos ideia do que estamos fazendo. Abandonamos emprego, família, namorados, tudo... Tudo para se encontrar. Tudo para nos tornarmos as pessoas que devemos ser, mas ainda não sabemos como. 

Mas saberemos. Temos fé que essa grande mudança nos fará bem, muito bem. 

Chegamos aqui em Toulouse no dia primeiro de Junho. A ideia é aprender francês e viajar muito, pois é assim que enfrentamos a nós mesmos. Morar sozinha, se virar em um país completamente diferente do seu... Isso te impulsiona de um jeito... Bem, pelo menos espero. 

Saímos de Curitiba com direção à Porto Alegre, depois Lisboa e por fim Toulouse. Fomos pela TAP e o voo foi maravilhoso, menos pelo espaço. Os 2 caras que estavam sentados na nossa frente abaixaram a poltrona até não poder mais, e me senti sufocada boa parte do tempo, mas ok. Gravamos um vlog mostrando a viagem, confiram:


O aeroporto de Lisboa é incrível. Tem várias lojas, como VS, Michael Kors, Lacoste, Godiva, etc, e vários lugares pra comer. E o mais incrível: mesmo em um país tão longe, você ouve o português haha!

Não pode faltar Starbucks na viagem!
E, chegando em Toulouse, a surpresa mais incrível de todas: a cidade é tão linda quanto nos nossos sonhos... Tão linda que a ficha ainda não caiu!


A cidade já nos ganhou... Espero que aos poucos vocês também possam se apaixonar por ela, através de fotos, vlogs e tudo que compartilharmos com vocês! Mal podemos esperar para dar dicas de lugares, fazer viagens incríveis para inspirá-los a correr atrás de seus sonhos.

Au revoir!

You May Also Like

3 comentários

  1. Post incrível, vocês vão se encontrar sim e o mais importante?
    ESTÃO JUNTAS NESSA AVENTURA.
    Boa sorte gêmeas <3

    ResponderExcluir
  2. Arrasaram! Desfrutem de todas as possibilidades que a vida oferecer a vocês!
    Sucesso, meninas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meninas!!
    Tudo bem??
    Meu marido e eu estamos nos mudando pra Toulouse dia 10 de julho! Por acaso encontrei vocês aqui no Google :)) que máximo! Amei saber que a cidade é realmente dos sonhos! Estamos tão ansiosos! Me formei em moda em Paris, voltei pro RJ para abrir uma marca de lingerie e agora decidimos voltar pra frança! Ele trabalha na área de esporte :)) que ótimo saber que não estamos sozinhos nessa jornada hehehehe muito sucesso para vocês, estamos torcendo para que se encontrem e realizem muitos sonhos! ❤️
    Até já! Postem mais!!!!
    Beijinhos
    Juliana Antony (Ju)

    ResponderExcluir