Resenha: By the time you read this, i'll be dead
Olá gente, tudo bem? Hoje teremos uma resenha do livro de Julie Anne Peters, By the time you read this, i'll be dead ( Na hora em que você ler isso, eu estarei morta).
- Título: By the time you read this, i'll be dead
- Autor: Julie Anne Peters
- Editora: Hyperion Books
- Páginas: 224
- Preço: R$ 41,29 - Hardcover
- Onde comprar: AQUI
Daelyn Rice é uma personagem cheia de traumas, machucados profundos e lembranças cruéis. Ela sofre bullying desde criança, quando era gordinha. As crianças a apelidavam de tudo quanto é nome, e isso a machucava profundamente. Conforme ela vai crescendo, uma série de coisas ruins acontecem. E, em meio à tanta dor, a única solução que ela vê é se matar. Ela fracassou algumas vezes, mas, após descobrir o site www.through-the-light.com, ela tem certeza que desta vez não falhará. No site há depoimentos de pessoas que vão se matar, e também há relatos de bullying, cyberbullying, maus tratos e abusos.
Desde a primeira até a última página, sofri junto com a personagem. O livro é forte, faz com que a gente encare a vida de um jeito diferente. O que para alguns significa apenas uma ''brincadeira'', para outros pode significar mais uma razão para se matar. Bullying e Cyberbullying são temas muito bem abordados no livro. Daelyn não fala nem com os pais, e é triste ver como eles tentam salvá-la desse sofrimento. Uma esperança nasce quando o fofíssimo Santana aparece na vida de Daelyn. Ele fica falando com ela e, mesmo que ela continue calada, ele continua conversando com ela, todos os dias. Até que um dia ele se apresenta para a mãe de Daelyn, e os pais dela vêem em Santana uma esperança de a filha ter amigos e ser uma adolescente psicologicamente saudável.
Dei cinco estrelas para o livro, pois é incrivelmente escrito, os temas são fortes e muito bem tratados. Acho que todos deveriam ler um livro assim na vida, principalmente aqueles tipos de pessoas que adoram ficar tirando sarro dos outros, seja porque é gordo, tímido, calado ou pelo simples prazer de atormentar alguém.
Agora, falando mais sério ainda. Em março do ano passado, uma colega minha se suicidou. Não sei se foi por causa disso, mas o livro me marcou muito. Hoje, dia 1 de agosto, ela completaria 17 anos. Aonde quer que ela esteja, mando luz e paz. Sei que não tem nada a ver com a resenha, mas senti a vontade de dizer isso. Suicídio é terceira causa mais comum de morte no mundo. É preciso ficar atento, é um tema muito sério. Se você ficar sabendo de alguém que vai se matar, por favor, leve à sério. Suicídio pode ser evitado, vidas podem ser salvas. Procure ajudar o próximo.
O livro é forte por abordar bastante o tema suicídio, então recomendo às pessoas acima de 16 anos, pois muitos podem se chocar com o livro, já que há muita dor e sofrimento. Mas vale à pena, isso posso afirmar. O final é surpreendente.
Espero que tenham gostado da resenha. Beijos!
3 comentários
Incrível a resenha!
ResponderExcluirNossa, fiquei super curiosa pra saber o que acontece com ela :O
Espero que ela não se mate :/
Vou ler com certeeeza.
Beeeijos, gatonas!
Parece ser um livro bem sério, fala sobre assuntos bem importantes. Vou querer ler. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBjs
Wow, adorei a resenha e o livro parece ser realmente interessante, fiquei curiosa para saber o desfecho e então é mais um livro que entra pra minha lista =s
ResponderExcluir