Resenha: The Queen's Daughter

by - domingo, agosto 22, 2010



                    The Queen's Daughter - Susan Coventry

  • Sinopse: A mãe de Joan é a Rainha Eleanor de Aquitânia, a mulher mais linda do mundo. Seu pai é Henrique II, rei da Inglaterra. Ela ama os dois - então o que Joan pode fazer quando ela é forçada a escolher um dos dois? Quando os pais dela a obrigam a se casar com o rei da Sicilia, Joan se vê com um homem 10 anos mais velho do que ela. Joan não o ama, e ela não consegue esquecer seu amor de infância, Lord Raymond. Ela cresce, e começa a entender que a visão de mundo de seus pais é distorcida por suas ambições políticas, e dela, por sua vez, tem sido distorcida pela deles. É tarde demais para descobrir em quem confiar? E, mais importante, a quem amar?  


Antes tarde do que nunca! Já li o livro há milênios, mas sempre me esquecia de fazer a resenha. Bem, cá estou! A fofíssima Susan me enviou o livro para resenhar, então vamos ao que interessa! O livro conta a história de Joan, a filha da rainha Eleanor e do Rei Henrique. A história é verídica, e eu imagino o trabalho que a Susan teve em pesquisar tantos fatos históricos! O livro é dividido em três partes, conforme a Joan vai crescendo. Tive bastante dificuldades com o nível de inglês, acho que foi o mais difícil que eu já li até agora. Acredito que tive dificuldades porque o livro é narrado em um tempo bem antigo, e há muitos detalhes e nomes de duques, principes e tals. O livro é bem comprido, demorei quase uma semana pra ler - o que é MUITO tempo para mim! -, e tinha vezes que eu me cansava, pelo seu grande tamanho. 

Tem horas que a gente se sente bem animada com ele, e tem horas que a gente fica só folheando e esperando algo bom acontecer. Joan é uma personagem fofa e adorável, e tem que enfrentar várias coisas difíceis pelo caminho, como a briga do pai com os irmãos. Achei que o livro enrolou em algumas partes, mas foi muito bem escrito. 

A história me surpreendeu algumas vezes, mas tive que esperar o livro inteiro para isso. Dei somente três estrelinhas para ele no Skoob e, devo confessar, porque resenhas devem ser sinceras, que o livro não chamou tanto a minha atenção. Para um historiador, saber mais ou menos como foi a história de Joan, deve ser fantástico, mas comigo, uma simples aluna do último ano do ensino médio, essa história não me prendeu muito bem. Mas para quem gosta de uma história sobre reis, rainhas, adultérios e sacrifícios, acho que deve valer a pena. 

O final do livro é bacana, acontecem coisas boas com a Joan. Depois também há uma sequência cronológica dos fatos, em que a gente fica sabendo o que aconteceu com Joan depois do livro. Uma salva de palmas para a Susan, por ter tido a coragem e o empenho de pesquisar e imaginar como foi a história da princesa Joan. Deve ter dado um trabalho imenso, e eu a aplaudo por isso. 

Quem quiser comprar o livro, clique AQUI. Beijos, gente!

You May Also Like

7 comentários

  1. Não sei se eu iria gostar desse livro pelo que vc falou. Mas a capa é muito lindaa!

    ResponderExcluir
  2. aaaah mto boa a resenha mas por enquanto mais nada entra na minha lista ;D
    akoakooakkoakoaokakoaoka
    (tava com saudades de passar aqui, facul acaba com a vida da pessoa)

    ResponderExcluir
  3. Hãm, interessante. Também já li livros em que fiquei folheando e esperando algo bom acontecer, mas só vamos descobrir lendo, certo? Sem contar que essa capa, meu Deus, é linda. Achei interessante a história, ainda mais por ser veridica, gosto de coisas assim. Enfim, como já disse, só podemos descobrir o que acontece, lendo!
    XOXO
    ps: Palmas para Susan!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quando eu li a sinopse achei que o livro seria ótimo, fora a capa que é linda né
    mas acho que não ia gostar muito dele pelo que vc falou

    ele tem quantas páginas?

    ResponderExcluir
  5. Esse é exatamente meu tipo de livro...Adoro romances históricos e eu adoro esse período da história.
    Pena q não tem em português nem em e-book...Pelo que você falou eu duvido q conseguisse ler ele inglês :(

    ResponderExcluir
  6. Eita, então da pra entender pq vc demorou, fora o fato de que quando não entramos muito na história parece que o livro é maior do que realmente é o.õ'

    ResponderExcluir