Resenha: The Everafter

by - sexta-feira, setembro 03, 2010

Hey people, como vocês estão? Eu e a Mô estamos super ansiosas e meio paranoicas, vida de aspirante a escritora não é nada fácil. Mas tudo bem, seguimos acreditanto e rezando para que tudo dê certo. Agora chega de papo furado e vamos ao que interessa.

The Everafter - Amy Huntley

  • Sinopse: Madison Station não sabe aonde ela está e como ela foi parar lá. Mas o que ela sabe é que ela está morta. E sozinha, em um vasto espaço sombrio. A única companhia dela são objetos luminosos que se transformam em objetos que Madison perdeu quando estava viva. E rapidamente ela descobre que, com esses artefatos, ela pode reviver - e até mesmo mudar - alguns momentos da vida dela. O primeiro beijo. Uma viagem à Disney. O casamento de sua irmã. Uma disastrosa festa do pijama. Revivendo esses momentos, Maddy aprende coisas sobre sua vida. E sobre sua morte. 

Desde que fiquei sabendo sobre esse livro, tive vontade de lê-lo na hora. Eu simplesmente amo esses livros sobrenaturais, acho tão diferente e tão originais que fico doidinha para tê-los. Depois de muito tempo esperando, recebi o livro da maravilhosa Amy Huntley. Ela foi super simpática e super fofa, quero agradecê-la por isso.

O livro conta a história de Madison, que morre e vai para um lugar chamado Is. No começo ela fica meio desnorteada, e tem vontade de chorar, mas percebe que não pode, pois é só o espírito dela que está neste lugar, não seu corpo. Então, objetos que ela perdeu quando era viva começam a aparecer na frente dela e, assim que ela toca neles, ela vai direto para a cena da vida dela em que ela os perdeu. E, como diz na sinopse, ela consegue mudá-las também. Os objetos são a conexão para ela voltar às memórias da vida dela. Achei isso muito original, e até fiquei com uma pulga atrás da orelha, me perguntando se, quando nós perdemos um objeto, podemos recuperá-lo após a vida. Muito curioso isso, não é? 

Os capítulos são bem curtinhos, a leitura é rápida e o inglês é bem básico, não tive dificuldade alguma em ler. Maddy é uma personagem forte, fofa e maravilhosa, não é como as maiorias das personagens de livros - vocês sabem, aquelas melosas que só choram -, e ela narra a história de um jeito bem gostoso, dá prazer em ler. Todos os personagens são muito legais e bem originais, nada de vampiro-sexy-dirigindo-um-volvo ou o-super-bad-guy-pelo-qual-não-quero-mas-vou-me-apaixonar. Madison não descansa até descobriu como ela morreu, e foi ai que o choque tomou conta de mim. O desenrolar da história tirou o meu fôlego, juro por Deus. Eu jamais esperava um final daqueles, foi uma bomba pra mim. 
Ok, então qual foi minha vontade assim que eu terminei de ler The Everafter? Por favor, não dêem risada, mas minha vontade foi de chorar no ombro da Amy Huntley e a agradecer por ter escrito um livro tão bonito e tão original. Sim, é a segunda resenha que eu falo sobre choro no final do livro, eu não sou uma manteiga derretida, mas há livros que simplesmente são como uma música - tocam fundo no seu coração e te tiram o ar.

Super recomendo, gente! É um livro cheio de mistério, amor, perdas e conhecimento sobre a vida após a morte.E aqui vai um trecho do livro, só pra dar uma água na boca:

''They are little stars amid my dark existence, scattered across space at great distances. A spoon. A pair of socks, hair clips, pieces of paper, peas, a cell phone, keys, flowers. They are artifacts of a life. Mine? I don't know why, but they seem to link me to all the people I sense I should be with. I've hit the next object. It's a sweatshirt, and I can't bear the idea of moving on and leaving it behind. I know it should make me feel warm, but its stark white glow fills me with longing. A sense of missing something- more intense than any feeling I have yet had - pounds through me. And suddenly I kwon I wasn't meant to be here alone. I know I expected to find Gabriel waiting for me. But who is Gabriel?''   

Beijos, gente! E não percam, amanhã tem In my mail box.

You May Also Like

9 comentários

  1. Juro que não me interessei muito pela sinopse, mas AMEIA a resenha! no meio de tanto livro sobrenatural, esse parece fugir do "lugar-comum" que a maioria segue! ^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro mas pelo que você falou deve ser muito bom e bem diferente do que estamos acostumadas, né?
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc me deixou muito curiosa, parece ser tão diferente de tudo e tão bom por esse msm motivo ª-ª

    e que capa linda não? adorei ela

    ResponderExcluir
  4. OMG, preciso aprender inglês!!! A-M-E-I a sinopse e a resenha, de verdade. Fiquei muito curiosa pra saber o fim desse livro e saber de mais detalhes sobre a Madison!!!

    ResponderExcluir
  5. Falae girls! Suas resenhas sempre muito caprichadas e instigantes! E a proposito, ficou maara o novo visual do blog!!

    beijaoo

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro... Vou ficar de olho para quando sair por aqui =)

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro, e ficou louco logo pela capa, depois de saber q se trata de assuntos sobrenaturais, quero mais ainda depois dessa resenha q vc's fizeram! Agora sim tô de olho nele! =D Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Desde a capa, a sinopse e a resenha: quero ler!
    Achei bem legal a proposta sobrenatural de mudar o passado. Pelo trecho e pela sinopse, o inglês parece bom pra mim. ^^
    Ótima a resenha.

    Beijos
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir