Resenha: Majix

by - sexta-feira, novembro 12, 2010

Olá queridos leitores, tudo bem? Com muito atraso, finalmente postaremos a resenha de Majix! Vamos lá então!

Majix - Douglas Rees  

 

Sinopse: Kestrel (nunca a chamem de Susan) Murphy está irritada. Forçada a deixar a cidade onde mora, San Francisco, por causa da doença de seu pai, ela se vê morando em Jurupa (soa como vômito), Sul da Califórnia. E lá é muito quente. E as pessoas são estúpidas. E você tem que mastigar o ar para obter oxigênio. Mas pelo lado bom, Kestrel é uma bruxa. Bem, uma bruxa em treinamento. E ela vai adquirir a mágica que ela necessita para ter sua vida de volta. No princípio, ela mal nota as pessoas boas em seu redor: sua tia, Ariel, que também é bruxa e está ensinando magia branca para ela; José Iturrigaray, o quieto e talentoso desenhista; Blake Cump, um garoto com uma capacidade extraordinária de fazer confusão; Laura Greenwood, que quer ser amiga de Kestrel. Mas a vida tem a sua própria mágica, e , gradualmente, Kestrel descobre que uma grande parte do sucesso em ser uma bruxa se baseia em se abrir para o mundo.   



Primeiramente, gostaríamos de agradecer ao Douglas Rees, que gentilmente nos mandou o livro para resenhar. Como José Iturrigaray diria: Muchas gracias!


Bem, vamos comentar sobre o livro: O nome verdadeiro da personagem é Susan, mas ela se recusa a usar esse nome. Quem, no mundo, já ouviu falar de uma bruxa chamada Susan? E é por isso que ela usa um nome escolhido por ela, Kestrel Murphy. Ela é rebelde e imprudente, fuma e faz bruxaria dentro de casa, deixando o pai dela completamente nervoso. O nervoso é tanto, que ele tem um infarte, e é aí que Kestrel é obrigada a ir morar com a tia, que também é bruxa, na pequena cidade de Jurupa.


Assim que Kestrel chega lá, a tia Ariel já a coloca na linha, fazendo-a parar de fumar e se comportar direito, usando magia branca. Kestrel não poderia ser mais infeliz. Na escola, ela sofre meio que um bullying por ser uma bruxa - até parece que uma bruxa de verdade contaria que é uma bruxa, mas enfim - e o diretor da escola começa a atormentá-la.


E é aí que Kestrel começa a entender que para receber coisas boas do universo, ela tem que confiar nele e usar magia branca - ou seja, magia boa. Então ela começa um clube de magia chamdo Majix, onde ela convida seus amigos, José e Laura.


Gostei bastante do livro. É rápido de ler, engraçado e bem simples. Você o lê em uma tarde, o nível do inglês é fácil. Não é do tipo do livro ''você-precisa-ler-senão-vai-morrer'', mas vale a pena para dar aquela relaxada básica. Adoro quando os personagens dos livros têm problemas familiares, acho isso bem real e, na maioria das vezes, os autores abordam isso de forma muito boa.


A personagem é bem irônica, me peguei rindo dela várias vezes. Gostei de todos os personagens, muito bem construídos. O desenrolar da história também é bom. Dei quatro estrelinhas no Skoob.


Quem quiser saber mais sobre o autor, visite o site dele: http://otterlimits.org/doug/


Bom, é isso gente. Espero que tenham gostado. Beijoos! 

You May Also Like

9 comentários

  1. Parece ser um livro bem... estranho. Tipo, sofrer bullying por ser uma bruxa! Pelo que vocês contaram da história eu não sei se eu iria gostar muito, apesar de adorar histórias de bruxas.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros divertidos. Mas no caso desse não gostei do nome Majux, não me atraiu!
    Mas a história parece ser legal.
    Acho que merece uma chance haha.
    Amo vocês!
    (L)
    PS. EXTAMENTE 19 DIAS, CARAMBA!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro histórias de bruxas =) O livro parece ser ótimo!!!
    Adorei a resenha ^^

    PS: Mas achei a capa meio estranha >.<

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito chegada a histórias de bruxas e o livro não me atraiu muito. O nome Majix é meio estranho e parece que o livro é parecido com aquele desenho de bruxas, WINXS, acho que é esse o nome.
    Sei lá, não gostei muito rs
    Mas a resenha ficou bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh esse livro parece ser fofo \o/
    Já tinha ouvido falar dele, mas não tinha visto mais que sinopses dele...
    Adorei a resenha, mas também achei a capa meio estranha...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha. O livro parece ser legal. E por incrível que pareça, eu gostei dessa capa UAHSAUHSUAHS
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  7. O nome do livro ate que e legal,mas a capa não me chamou muita atenção :(
    Mas como e de Bruxas nada melhor do que pegar para ler.. Parece ser bem divertido..
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, parece ser ótimo e muiiito diferente. Tipo, uma bruxa sofrendo de bullying? WTF? Mas enfim, parece ser muito divertido. :D

    ResponderExcluir
  9. O livro não me atraiu muito não...

    Mas será que a próxima moda vai ser de bruxas??
    Fiquei morrendo de vontade de ler a nova série de bruxas do autor de Vampire Diaries (esqueci o nome dele :x)...
    As capas são muito lindas!

    Gostei da resenha :)

    ResponderExcluir