Resenha: Linhas

by - domingo, dezembro 26, 2010

Ho ho ho, feliz natal! Super atrasado, mas o que vale é a intenção. Antes de começar a resenha, só queria agradecer por todos os comentários, visitas, mensagens no twitter e afins. Começar esse blog foi uma das melhores coisas que eu e a Mô fizemos no ano; isso abriu muitas portas para nós. Do fundo do nosso coração, obrigada. Antes do ano novo, postaremos aqui um super post, cheio de histórias e lembranças de 2010. Não percam!

Linhas - Sophia Bennett

Nonie é apaixonada por moda.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel numa produção de Hollywood.

Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fan-tás-ticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.







 Assim que ouvi falar do livro pela primeira vez, me apaixonei. A capa é uma fofura, toda brilhante e rosa. Mas o conteúdo foi o que chamou a minha atenção. Adoro ler livros que tratam da realidade da África, então, quando descobri que o livro, além de tratar de alguns conflitos sociais, abordava moda como tema, fiquei mais doida para lê-lo e resolvi comprar de natal.

A história é narrada por Nonie, uma menina de 14 anos que vive em Londres. Ela e suas duas melhores amigas, Jenny e Edie, encontram Crow, uma garotinha fugitiva de Uganda, em uma loja e se apaixonam por ela de cara. Conforme o tempo vai passando, elas descobrem que Crow é uma menina muito talentosa e, assim, as quatro se juntam e começam a criar roupas.

As personagens são incríveis. Minha preferida é a Edie, porque ela está sempre tentando salvar o mundo, e eu, particularmente, acho isso a coisa mais digna da vida. Adorei o irmão da Nonie, muito fofo!

O enredo da história é muito criativo. Fala muito sobre moda, mas sem ficar chato e maçante. Também tratam das Crianças Invisíveis, que são crianças da África que foram obrigadas a se separar das famílias para ir combater na guerra.

O livro é doce, sutil, muito bem escrito e é mesmo um conto de fadas! Recomendo. Beijoos!

You May Also Like

6 comentários

  1. Aaai não vejo a hora de comprar.
    Adorei a resenha.
    Também gosto delivros que tratam desse tema, e ainda misturado com moda que é FODA, lerei com certeeeeza *-*
    AMO VOCÊS (L)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já está na wishlist de muitas outras pessoas no Skoob! e lgo mais estará na minha também hehehe!
    A história parece ser bem leve e ao mesmo tempo instigante :)E deo dizer que a capa é maravilhosa mesmo! ehehhe

    É um livro único mesmo, né? Tipo, sem continuação nem nada..!?

    Super beijos a vcs duas :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Nica, o livro tem continuação sim. beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal super atrasado para vocês também, meninas =)
    Eu ainda não tinha visto o novo visual do blog - amei!!! Ficou lindo demais =) Parabéns =)
    Quanto a resenha eu também adorei ^^ Esse livro parece ser super interessante, bom demais =) E uma das personagens principais chama Nonie... eu sempre leio Nanie =) hehehehehe


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Awn, adorei a resenha. Faz tempo que quero ler esse livro e minha vontade só aumenta *-*

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A resenha está ótima...Quero tanto, mas tanto ler esse livro, minha mãe ta me enrolando pra comprar ele, porque eu quero todos os livros ! HSUHAUSHAUHS Essa capa me encanta e o nome me chamou atenção...
    Beijinhos

    ResponderExcluir