Resenha: Linhas
Ho ho ho, feliz natal! Super atrasado, mas o que vale é a intenção. Antes de começar a resenha, só queria agradecer por todos os comentários, visitas, mensagens no twitter e afins. Começar esse blog foi uma das melhores coisas que eu e a Mô fizemos no ano; isso abriu muitas portas para nós. Do fundo do nosso coração, obrigada. Antes do ano novo, postaremos aqui um super post, cheio de histórias e lembranças de 2010. Não percam!
Linhas - Sophia Bennett
Nonie é apaixonada por moda.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel numa produção de Hollywood.
Edie quer salvar o mundo.
Jenny ganhou um papel numa produção de Hollywood.
Assim que ouvi falar do livro pela primeira vez, me apaixonei. A capa é uma fofura, toda brilhante e rosa. Mas o conteúdo foi o que chamou a minha atenção. Adoro ler livros que tratam da realidade da África, então, quando descobri que o livro, além de tratar de alguns conflitos sociais, abordava moda como tema, fiquei mais doida para lê-lo e resolvi comprar de natal.
A história é narrada por Nonie, uma menina de 14 anos que vive em Londres. Ela e suas duas melhores amigas, Jenny e Edie, encontram Crow, uma garotinha fugitiva de Uganda, em uma loja e se apaixonam por ela de cara. Conforme o tempo vai passando, elas descobrem que Crow é uma menina muito talentosa e, assim, as quatro se juntam e começam a criar roupas.
As personagens são incríveis. Minha preferida é a Edie, porque ela está sempre tentando salvar o mundo, e eu, particularmente, acho isso a coisa mais digna da vida. Adorei o irmão da Nonie, muito fofo!
O enredo da história é muito criativo. Fala muito sobre moda, mas sem ficar chato e maçante. Também tratam das Crianças Invisíveis, que são crianças da África que foram obrigadas a se separar das famílias para ir combater na guerra.
O livro é doce, sutil, muito bem escrito e é mesmo um conto de fadas! Recomendo. Beijoos!
6 comentários
Aaai não vejo a hora de comprar.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Também gosto delivros que tratam desse tema, e ainda misturado com moda que é FODA, lerei com certeeeeza *-*
AMO VOCÊS (L)
Esse livro já está na wishlist de muitas outras pessoas no Skoob! e lgo mais estará na minha também hehehe!
ResponderExcluirA história parece ser bem leve e ao mesmo tempo instigante :)E deo dizer que a capa é maravilhosa mesmo! ehehhe
É um livro único mesmo, né? Tipo, sem continuação nem nada..!?
Super beijos a vcs duas :*
Oi Nica, o livro tem continuação sim. beijoos!
ResponderExcluirFeliz Natal super atrasado para vocês também, meninas =)
ResponderExcluirEu ainda não tinha visto o novo visual do blog - amei!!! Ficou lindo demais =) Parabéns =)
Quanto a resenha eu também adorei ^^ Esse livro parece ser super interessante, bom demais =) E uma das personagens principais chama Nonie... eu sempre leio Nanie =) hehehehehe
Beijos
Awn, adorei a resenha. Faz tempo que quero ler esse livro e minha vontade só aumenta *-*
ResponderExcluirBeijos,
Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com/
A resenha está ótima...Quero tanto, mas tanto ler esse livro, minha mãe ta me enrolando pra comprar ele, porque eu quero todos os livros ! HSUHAUSHAUHS Essa capa me encanta e o nome me chamou atenção...
ResponderExcluirBeijinhos