Entrevista com Julie Kagawa

by - terça-feira, maio 03, 2011

Oi, povo! Hoje temos uma entrevista muito legal com a Julie Kagawa, autora do livro O Rei do Ferro publicado pela editora Underworld. Já li o livro e gostei muito! É super criativo e o livro é lindo demais! Enfim, espero que gostem!






GêmeasThings: Oi, Julie, nós estamos tão felizes em você ter concordado em fazer essa entrevista! Nós sabemos como você é ocupada, então muito obrigada!


Julie:  Obrigada a vocês! É um prazer.


GêmeasThings: Seu livro, O rei do ferro, parece ser incrível! Eu li o primeiro capítulo e devo dizer que estou louca para ler o resto. Você pode nos contar como foi o processo de escrevê-lo e tê-lo publicado?


Julie: Claro! O Rei do Ferro levou mais ou menos dois meses para ser escrito, graças a um fantástico programa que talvez você já tenha escutado falar: NaNo WriMo. O objetivo do NaNo WriMo é escrever 50 mil palavras em trinta dias.  Eu estava com a metade da história pronta, e queria muito terminar, então entrei no NaNo WriMo e escrevi igual a uma louca. 
  No mesmo tempo, HarlequinTEEN estava começando a procurar por livros e escritores YA, e minha agente fez com que eles olhassem e avaliassem O rei do Ferro.  Nem preciso dizer que eles gostaram, já que eles publicaram o livro. E como dizem: o resto é história.


GêmeasThings: Como é a sensação te der o seu livro publicado em tantos países?


Julie: É uma sensação muito boa! Esses tempos eu vi a capa Alemã do meu livro e a achei maravilhosa! Mal posso esperar para ver a capa dos outros países. :)  




GêmeasThings: Eu amo fadas! Como a ideia do livro surgiu?


Julie: Fadas - as antigas -, não as com glitter nas asas, sempre me fascinaram. Mas eu queria escrever um livro diferente de todos os outros sobre fadas. Então eu comecei a pensar: Do que as fadas têm medo? A resposta, na maioria dos mitos, é o ferro. Fadas não podem suportar encostar-se ao ferro ou no aço.  Então, o que aconteceria se uma nova raça de fadas tivesse desenvolvido um tipo de progresso ao longo dos anos? E se elas não fossem apenas imune ao ferro, e a existência delas foi envenenando e corrompendo as terras das fadas originais?
E eu percebi que já temos "monstros" em máquinas: duendes, bugs, vírus, ect. E a partir desse pensamento, O Rei de Ferro nasceu.


GêmeasThings: Qual é o seu livro preferido?


Julie: Oh, Deus. Eu não consigo escolher apenas um. Alguns dos meus preferidos são: Poison Study, O Senhor dos anéis, The Druid of Shannara, The Fox Woman, A Game of Thrones, Harry Potter, qualquer livro do Neil Gaiman, qualquer livro do Jim Butcher, e é melhor eu parar agora, antes que não pare mais!


GêmeasThings: Quanto tempo em média você demora para escrever um livro?


Julie: Graças ao Nano writing ( uma espécie de maratona da escrita), demorei dois meses para escrever O rei do Ferro. Hoje, eu consigo terminar um livro no tempo de dois a cinco meses.

GêmeasThings:
Nos conte como é o seu processo de escrita. Você escreve todo dia? Quantas páginas você escreve?



Julie: Eu sou uma escritora em tempo integral, então eu escrevo todo dia, menos no final de semana. Normalmente eu escrevo de 1200 a 1500 palavras. A menos que eu esteja participando do NaNo, onde o número sobe para 1667 e eu escrevo todos os dias da semana.


GêmeasThings: Você sempre quis ser escritora?


 Julie: Desde o ensino médio, quando eu pensava que eu poderia escrever e ser publicado antes de ir para a faculdade. Ah, ingenuidade.  


GêmeasThings: Você pode dar algum conselho para as pessoas que querem ser escritoras também?


 Julie: Escreva um livro e o termine; esse é o melhor conselho que eu posso dar.  Tente aprender o máximo que você pode sobre o mercado editorial.  Leia livros, faça um grupo de criticas e vá ao máximo de palestras sobre escrita que você puder. Saiba que não vai ser fácil e se você quer mesmo ser publicado, você vai receber muitas rejeições, muitas vezes.  Mas tudo faz parte do caminho. Acima de tudo, continue a escrever. A única diferença entre um autor publicado e um autor não publicado é que o publicado nunca desistiu.


GêmeasThings: Você escuta músicas enquanto escreve?


Julie: Eu tenho uma playlist de músicas que escuto enquanto escrevo. Tem vários estilos de bandas, mas as minhas favoritas são: My Chemical Romance, Within Temptation, Cascada, e showtunes. 

GêmeasThings:
Dá onde vem a sua inspiração?



 Julie: Isso pode ser uma surpresa, mas muito da minha inspiração vem de anime e vídeo games. (Sim, eu sou uma nerd.)


GêmeasThings: Você está escrevendo em algo novo?


 Julie: No momento eu estou escrevendo uma série YA sobre vampiros.


GêmeasThings: Responda com a primeira coisa que vier a sua cabeça.


Comida: Sushi
Lugar: Japao
Banda: My Chemical Romance
Escritor: Nail Gaiman
Filme: O senhor dos anéis.
Animal: Meu cachorro detestável, Stitch
Cor: Preto
Ator: Ben Barnes
Musica: Qualquer uma que eu esteja no clima.


GêmeasThings: Deixe uma mensagem para os seus fãs no Brasil. 


 Julie: Muito obrigada a todos vocês!  Espero que você gostem de O rei do ferro, e eu espero que algum dia eu possa ir ai visitar vocês  :)

You May Also Like

5 comentários

  1. Parabéns pela entrevista meninas!
    Adorei saber um pouco mais sobre Julie Kagawa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! A Julie Kawaga é muito simpática. :D

    ResponderExcluir
  3. Este livro está na lista do "Vou ler". Gostei da entrevista, ela é muito simpática. Ben Barnes... Hmmm, esta mulher tem bom gosto. :)

    ResponderExcluir
  4. My Chemical Romance, Within Temptation *.*!

    ótima entrevista...

    ResponderExcluir
  5. Ela gosta de MCR e Within! Awww

    Estou curioso sobre essa série de vampiros.

    ResponderExcluir