Entrevista com Kami Garcia e Margaret Stohl

by - quarta-feira, junho 01, 2011

Olá gente, tudo bem? Hoje no blog temos duas super convidadas para responder algumas perguntas! Obrigada Kami e Margaret por terem gentilmente concordado em fazer a entrevista. Espero que vocês gostem!



 1 – Primeiramente, gostaríamos de agradecê-las por terem aceitado fazer a entrevista. Sabemos como vocês são ocupadas, então muito obrigada pelo seu tempo! Dezesseis Luas acabou de ser publicado aqui no Brasil. Quais são suas expectativas em relação aos leitores brasileiros?

 Kami: Nós esperamos que os leitores brasileiros amem Ethan e Lena o tanto quanto nós amamos! A história deles é realmente universal.
Margie: Ficamos surpreendidas com a facilidade com que as pessoas se relacionam com o livro, mas nós adoramos isso!

2 – Sabemos que vocês duas escrevem juntas. Contem-nos um pouco sobre o processo. Cada uma escreve um capítulo, uma parte? E como vocês fazem para manter a voz da personagem, já que é escrito por duas pessoas diferentes?

 Margie: Nosso processo de escrita é realmente estranho.  Nós trocamos cada capítulo que escrevemos, assim ambas escrevemos o mesmo capítulo. Nós vamos cortando e moldando a escrita da outra, até ambas ficarem satisfeitas com o capítulo.
Kami:  Nós escrevemos muitas vezes a parte da outra. Nós escrevemos muito rápido, mas revisamos super devagar. 

3 – Agora que vocês escreveram o último livro da saga, vocês pretendem continuar escrevendo livros juntas? Ou já têm planos para cada uma seguir com seus próprios projetos?

Kami: Há muitas histórias no universo de The Caster para contar, e nós iremos contá-las quando vezes pudermos.
Margie: Nós também planejamos escrever sozinhas. Quando nós escrevermos um livro sozinhas nós, definitivamente, seremos parceiras criticas uma da outra.

4 - Vocês têm alguma novidade sobre o filme?

Kami:  Warner Brothers comprou os direitos.
Margie:  Richard LaGravenese é o roteirista e o diretor, e Erwin Stoff é o produtor. Nós sabemos que o roteiro está pronto e que eles trabalham duro nisso.

5 – Que conselho vocês podem dar para as pessoas que querem ser escritoras?

 Margie: Não desista. Não pare de ler. Não pare. Não tenha medo de mostrar a alguém a sua escrita. Lembre-se de que não existe livro ruim, só apenas um ruim rascunho. Pode lever anos, mas se você trabalhar duro e se esforçar, você vai conseguir.
Kami: Leia ótimos livros. Esqueça a perfeição e só escreva. E sempre escreva a história que você quer contar, não ligue para as modinhas.

6 – Em média, quanto tempo vocês levam para escrever um livro?
Kami:  Nós escrevemos Dezesseis Luas  em três meses.
Margie: Mas levamos oito para editar. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Eu adorei Dezesseis Luas, acho as autoras super simpáticas. Adorei a entrevista!
    Beijos @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a entrevista (:

    BJão =^.^=
    http://aluanaminhajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir