Resenha: Academia Knightley

by - sábado, julho 30, 2011

Oi gente, tudo bem? Uau, queremos agradecer a todo mundo que está reservando o livro na pré-venda! Esperemos que todos gostem do livro e se sintam à vontade para fazerem sugestões e críticas. Bem, agora, depois de muito tempo, vamos ler uma nova resenha? 

Academia Knightley - Violet Haberdasher


Sinopse: Henry Grim nunca esteve em apuros por emprestar uma espada inestimável. Ele nunca foi descoberto num quarto proibido em um castelo sinistro ou recebeu uma ameaça de morte no café da manhã. Todos sabem da vida de Henry como um menino órfão servente na Midsummer School, sempre intimidado pelos filhos privilegiados da aristocracia. Até que ele se torna o primeiro plebeu aceito na prestigiada Academia Knightley, onde vai treinar como um cavaleiro moderno juntamente com o mais brilhante e mais arrogante garoto de quatorze anos do país. Logo fica evidente que Henry e seus dois colegas de quarto - também de classes abaixo as do contexto de Knightey, não são bem vindos na Academia, e algumas pessoas vão fazer de tudo para sabotar suas chances de se tornarem cavaleiros. Mas Henry descobre que há muito mais em jogo do que o seu futuro na Knightley, uma guerra está acontecendo, e só ele pode soar o alarme. Mas alguém vai acreditar em um ex-funcionário à beira da expulsão?

Assim que fiquei sabendo que a editora Id iria lançar esse livro, fiquei na expectativa, pois já tinha lido a sinopse dele e essas histórias de cavalheiros/seculares sempre me deixam curiosa. Com Academia Knightley não poderia ter sido diferente. A editora nos mandou um exemplar e eu comecei a ler na hora. 

O livro conta a história do órfão Henry Grim, que trabalha em uma escola para meninos ricos. Os alunos da escola sempre zombam de Henry por ele ser pobre, e ninguém bota fé nele quando ele diz que irá fazer o exame para entrar na Academia Knightley. Mas o que ninguém esperava é que Henry seria aceito na Academia depois de 5 anos sem nenhum outro aluno da Midsummer School entrar na mesma. Quebrando a "maldição" que rondava a escola, Henry e seu tutor vão para a Academia Knightley.

Lá, finalmente Henry se sente parte de algo. Isso é, até começarem a tratar ele e os seus colegas de quarto como lixo, simplesmente porque eles não são ricos como os outros alunos. Uma série de atentados começam a acontecer, e Henry e seus amigos contarão com a ajuda da filha do diretor, uma menina rebelde chamada Frankie, para solucionar todos esses mistérios. 

Gente, adoreeeei o livro! Juro, adorei mesmo. O Henry é todo fofinho e honrado, sempre tentando fazer a coisa certa, como um verdadeiro cavalheiro faria. E a Frankie, então? Ela deveria ser uma dama, mas virou rebelde e não se deixa abalar pelas regras da época. Ela faz esgrima e é a melhor que todos já viram, apesar de os garotos não gostarem nada de uma garota ser melhor do que eles em um esporte que era tão masculino na época.

A Violet escreveu o livro na terceira pessoa, o que ajudou a dar um quê de temporal no livro. A linguagem é bem gostosa, daquelas que a gente tem vontade de ler enquanto chove e comemos um pedaço de bolo de fubá com suco de laranja. Sem falar no desenrolar da história! Ninguém é o que parece ser, e muitos segredos envolvem todos os professores dessa Academia. Passagens secretas, guerras entre países, garotos se metendo em encrenca, garotos corajosos, meninas rebeldes... Tudo isso e muito mais em Academia Knightley. 

Vou deixa pra vocês o link no Skoob, e o site oficial do livro: http://knightleyacademy.com/ . Espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar. Beijoos! 


You May Also Like

22 comentários

  1. Eu nem tava muito querendo ler esse livro, mas depois dessa resenha fiquei com vontade! O livro parece ser ótimo, meninas!

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curioso para ler o livro. Nunca li um livro sobre cavaleiros/seculares parece ser interessante!Ótima resenha! =P

    Jackson - Mundo Dos Livros
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. O livro deve ser bem legal!
    Mais ainda não está na minha lista de próximos livros para ler.. haha

    Beijinhos.
    Gabi http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi vocês falando dele na caixinha de correio e fiquei super curiosa pra ler, agora mesmo depois dessa resenha. Só não saio pra comprar agora porque tem muita coisa na fila ainda =( HUAHA
    A resenha ficou óootima e me deixou com muita vontade mesmo de ler, parabéns!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  5. A Primeira resenha desse livro que eu leio que não o comparam com Harry Potter! Quero Ler!

    ResponderExcluir
  6. É difícil um YA ser terceira pessoa né? Mas ainda não tenho vontade de ler esse livro. rsrs
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a resenha, não conhecia o livro, mas parece ser muito divertio! Sua resenha me fez ter vontade de ler
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. O, gêmeas. Nossa, só tinha visto a capa e não me interessei pela Academia, mas a sua resenha me deixou curiosa pra ler! Adoro livros em colégios internos *-*
    Besos!

    ResponderExcluir
  9. Parece bem legal!

    Adoro historias de aventura.. E misterio...

    Não vejo a hora de ler :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou ótima.E me deixou com muita vontade de ler.Esse livro está na minha listinha agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. EXCELENTE! Até parece ser meio o estilo de Harry Potter mas tem seu toque especial. Adorei.

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa resenha, quero esse livro faz um tempo.
    Primeira resenha que vejo que não comparam esse livro com Harry Potter. Muito boa!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Só tinha visto a capa desse livro, mas nunca soube do que se tratava. Adorei a sinopse e amei a sua resenha, me fez ter muita vontade de ler o livro! Visito o blog todo dia e adoro.
    Beijos, Gêmeas.

    ResponderExcluir
  14. Claro que vão comparar ao Harry Potter... Mas, se o livro fez sucesso suficiente para ser traduzido para o português, ruim não deve ser. Como o Percy Jackson, por exemplo.
    Quando me sobrar um dinheirinho, vou atrás de comprar esse livro

    ResponderExcluir
  15. Ja add na minha lista de livreos a ler
    Bjos
    ^.^

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, confesso que prefiro livros na primeira pessoa, mas tudo bem, acho que entrou pra mimnha lista de leitura

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  18. aaaaaaaaaah!,
    gostei da resenha,
    e bastante do livro, gosto bastante dessas aventuras, tipo cavaleiros e tals,
    muito bom *o*
    vai pra minha lista de desejados!
    õ/

    ResponderExcluir
  19. Nossa adorei essa resenha, adoro livros desse tipo principalmente pra ler em dias de chuva!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Aresenha ficou muito boa mesmo! Eu já li o livro e aprovo! Fizeram um ótimo trabalho! Esta escrito de uma forma que faz as pessoas se interessarem sem contar toda a história! Perfeito!Parabéns! Um blog realmente exelênte!Obrigada por vocês serem donas dele!
    Beijosss
    @kety_maria

    ResponderExcluir