Resenha: Liberte meu coração

by - segunda-feira, agosto 22, 2011

Uuuh, que frio é esse? Oh God, Curitiba me mata às vezes viu haha. Mas uau, que dia mais cheio de surpresas! A Fabi, da editora Underworld, acabou de postar as fotos do estande da editora na Bienal do Rio, e, OMG, está divino! Parece um sonho, do começo ao fim! No final do post eu deixo a foto para vocês verem. Mas agora chega de papo furado e vamos direto à resenha.


Liberte meu coração - Meg Cabot

Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

Como eu adoro as histórias de época que a Meg escreve, e como achei essa capa maravilhosa, mal pude esperar para o livro chegar logo para eu ler. Demorou, mas, depois de 1 mês, o livro finalmente chegou e eu comecei a ler. 


O livro conta a história de Finnula, uma moça vinda de uma família de seis irmãs e um irmão. Ela é muito corajosa, do tipo guerreira que não deixa ninguém dizer a ela o que fazer. Finn é muito talentosa com seu arco e flecha, e se veste como um garoto, usando calças de couro e blusas confortáveis. Tudo na vida dela está muito bem, obrigada, até que encontra sua irmã chorando, e descobre que precisa ajudá-la a conseguir dinheiro. E rápido. Então Finnula não vê outra saída a não ser sequestrar um lorde rico. E é aí que o problema começa...


O legal do livro é que ele é narrado em terceira pessoa, e, desse modo, nós temos o ponto de vista de vários personagens, tornando a história bem mais interessante. No começo o livro é meio devagar, mas depois a gente já pega o ritmo e começa a fluir. Adorei a coragem da personagem, acho que não vemos muitas dessas em livros de época, é sempre aquela coisa de vestidos com corpete e bom comportamento, então ponto para a autora aí. 

Também gostei bastante do lorde Henry e da sua impetulância, há várias partes engraçadas entre os dois. Apesar de o livro ser da diva fabulosa Meg Cabot, fiquei um pouco decepcionada com o desenrolar das coisas, achei um pouco previsível demais, sabem como? Mas a leitura é boa para ser feita em uma tarde chuvosa ou quando você precisa ler algo para se acalmar e se esquecer do mundo. Dei 4 estrelinhas no Skoob e espero que logo lancem o próximo livro da Meg, que acredito ser Abandon. Bem, acho que é só isso. Espero que tenham gostado. Besos!


PS: As fotos do estande: http://twitpic.com/6a62js e http://twitpic.com/6a64z3

You May Also Like

25 comentários

  1. Adorei a resenha, flor!
    Estou louca para ler Liberte meu Coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal. E a capa é linda também *-*
    E que luxo esse estande da Underworld HAUDSHA Amei!
    Beijos

    letrasefolhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Liberte Meu Coração. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.
    Comprei o livro já faz um tempo, porém não me resta tempo pra ler(#triste).

    Beijos

    PS Comprei Sete vidas espero que chegue logo!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, já ouvi algumas pessoas dizerem que o livro, apesar de bom, é meio sem graça. Eu apostaria muito em um romance de época escrito pela Meg, mas agora não tenho mais muita certeza... Aliás, preparem a caneta, que na bienal eu vou querer um autógrafo! *-* Que dia vocês estarão lá?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, mt ansiosa para ler esse livro, é essa maravilhosa resenha, só me deu mais vontade de ler . beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não gostei muito dele..
    Embora seja da Meg e tals, era pra ser da MIA!
    Não sei se a Meg conseguiu colocar muito da essência da Amelia nele. Ficou muito Meg demais pra mim.
    Achei a história entre os protagonistas bem parecida com A Rosa do Inverno...
    Inclusive o momento histórico achei meio confuso, às vezes pensava que tava no século IX :S

    Mas é legalzinho até kkk
    (Dei três estrelas no Skoob)

    ResponderExcluir
  8. Oláa! Eu ganhei esse livro mas ainda não chegou, no entanto, assim que chegar vou começar a ler. O que eu acho que mais vou gostar no livro é a protagonista: ela não é aquele tipo passiva que aceita tudo e pronto, ela é audaciosa (e muito até para a época na qual vivia, rs). Além disso, é Queen Meg, né? Pena que você não gostou taaanto assim... Espero pelo menos gostar, né!

    A estante da Under tá lindaaaaa, muito chique. Mal posso esperar para conhecer vocês lá ;)

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda! A escritora é ótima! Livro perfeito! Adoro os livros da Meg!!!!
    Parabéns pelo blog meninassss

    ResponderExcluir
  10. Adoro a Meg Cabot e os livros dela, com certeza é uma das que está na lista das minhas escritoras preferidas hhahaha
    Quero ganhar rs ♥ Adorei o blog meninas
    Sucesso para vocês em tudo o que fizerem!!

    ResponderExcluir
  11. ai que lindo, achei muito interessante. E adorei o título. Vou comprar o livro assim que puder.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu problema com o primeiro livro que li da Meg Cabot foi extamente esse, muito previsível. Gosto de livros que, por mais que a história seja batida, triangulo amoroso, vampiros, anjos etc, eles me surpreendam uma hora ou outra.

    Masss, as pessoas estão me recomendando ler outros livros da Meg, pois dizem que nem todos são assim.

    Boa resenha de qualquer forma, parece engraçado.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a historia *-*

    Estou louca para ler.

    Ótima resenha :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninas! Amo e meg cabot e mal posso esperar para ler esse lançamento dela! A resenha de vocês me fez querer mais ainda *-*
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu tô louca para ler esse livro
    Pq eu não sou rica? Livros vão acabar me levando a falência...
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  16. Estou doida pra ler alguma coisa da Meg..
    Adorei a resenha.. perfeita!

    ResponderExcluir
  17. Meg é uma das divas da literatura: escreve vários gêneros e sabe prender a atenção. Embora não goste de romance, gosto de livros de época, e sua resenha me inspirou a ler :3

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler esse livro! Amo os livros da Meg e esse promete!

    beijoO

    ResponderExcluir
  19. Parece mais uma historia que mostra a forma de ver o mundo de hoje transportada para o passado, onde mocinhas não mais são frageis..eu adoro!! beijos.

    ResponderExcluir
  20. Essa Meg Diva Cabot tem zilhões de facetas hein!
    Nem sei por onde começar...

    ResponderExcluir
  21. hehehe, parece bem divertido. Gostei da resenha, vou por o livro na minha lista do Skoob ^^

    ResponderExcluir
  22. Quero demais ler esse livro, a Meg é super diva, e eu sempre leio os livros dela, pena que ela tem um monte !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei o livro! Já quero õ/
    Mais um que vai pra listinha! >.<

    ResponderExcluir
  24. Sempre tive vontade de ler algo de Meg Cabot, mas nunca tive a oportunidade! Preciso me envergonhar disso? rsrs Mas vou providenciar uma mudança nessa situação!

    Garotas, parabéns pelo blog, cada vez melhor!

    Abração

    ResponderExcluir