Resenha: Não sou esse tipo de garota

by - segunda-feira, agosto 29, 2011

Não sou esse tipo de garota - Siobhan Vivian

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Apesar de a sinopse não nos dar muita introdução sobre a história, o livro começa de um jeito bem simples. Com o primeiro dia do último ano do ensino médio para Natalie Sterling, a nossa personagem principal. Assim que recebi o livro, fiquei empolgadíssima, pois adoro histórias que envolvem o drama do ensino médio. Mas, conforme ia lendo o livro, fui me decepcionando, pois estava esperando mais da história.

Deixe-me explicar melhor: o livro flui rápido, mas não há um desenvolvimento, sabem? Nenhuma surpresa, nenhuma revelação baphonica ou algo do tipo. Achei muito previsível.

Mas calma, calma, nem tudo no livro é decepcionante. Adorei a melhor amiga da Natalie, Autumn – cujo nome eu amei! -; ela é bem engraçada e determinada. Também há Connor, o mocinho da história, todo fofo e carinhoso. Se alguém achar um desse na vida real, me avisem, tá? O temperamento de Natalie é meio bipolar, mas dá pra entender, porque ela está sob muita pressão e não há ninguém com quem possa contar. Ela evolui no livro e se torna mais madura, ponto positivo para a autora nesse quesito.

Enfim, quando a história parece dar uma guinada, quando ela fica boa mesmo, que nos dá vontade de não largar mais o livro, ele acaba. Simples assim. Acho que a autora poderia ter desenvolvido muito mais, afinal, é o ensino médio, há muitos temas a serem explorados nessa época tão confusa e tão cheia de drama.   

Iremos sortear um kit do livro em breve, por isso fiquem de olho! Beijooos!

You May Also Like

22 comentários

  1. AHh
    poxa é meio triste qnd não achamos a história tão empolgante! Mas as vezes é pq é uma história da vida como ela é.. sem grandes misterios e tal..
    Eu tb adoro esse nome Autumn (embora ele me lembre atum), só em ingles pra vc por nome de filho de estação do ano, mês, fruta e ficar super né?
    haha qnd o livro engrena ele acaba? rimt! Eu amo coisas passadas no em, sempre rende algo bom!

    bjs
    @cdevellyn

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha, honesta, isso é importante ^^
    Adorei o nome Autumn, mas chamar alguém de "Outono" é meio estranho... rsrsrs

    bjos
    @sonhosemtinta

    ResponderExcluir
  3. Eu esperava mais sobre esse livro...
    A capa é muito linda e eu também adoro livros que contam histórias do ensino médio.
    Amei a resenha *-*

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei,estou louca pra ler!
    Eu sou nova nesse negócio de blogs,e eu criei um pra mim mas não consigo,personalizar ele,sabe a imagem que vc colocoude uma garota,um copo,e baloes entao.Sbe como colocar?e me ajuda a mexer?
    obrigada.(amei seu blog)

    ResponderExcluir
  5. Eu dei uma desanimada agora quanto a esse livro, ainda estou com vontade de lê-lo mas quando for ler não vou com muita expectativa para não me decepcionar muito!

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ler esse livro, mas depois da sua resenha não fiquei mais tão ansiosa para ler.

    Bom... Algum dia vou ler rs

    Ótima resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é liiiiiiiiiiinda demais.
    Linda linda e eu to louca pra ler ele.
    Pela sinopse eu ja quero ele.
    Amei a resenha
    =*

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi essa capa e o titulo do livro pela primeira vez, fiquei louca para ter, digo ter, porque mesmo que o livro não fosse bom, eu não iria resistir com essa capa fofa. Ganhei o livro e estou louca para conferir já que pelas resenhas lidas, as opiniões se dividem. Então bora ler, né?? Bjkss

    ResponderExcluir
  9. Vou receber em breve o meu exemplar do livro.
    Mesmo com a sua resenha, não me desanimei.
    Cada um tem o seu gosto, não é mesmo?
    Quando ele chegar vou ler e tirar as minhas próprias conclusões.
    A sua resenha ficou muito boa e vc conseguiu passar a sua opinião para os leitores do blog, e isso é o importante. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. A capa é bem legal,o livro também!
    Seria pedir demais se vocês poderiam visitar meu blog??
    Estou nesse ramo agora e gostaria de saber a opinião de profiças!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Bom , eu estava esperando bastante do livro também porém não parece ser tudo aquilo que eu esperava.
    =D .. agora quero conhecer o mocinho ein? IAHSOA
    Adorooo

    ResponderExcluir
  12. Tô querendo esse livro desde que a editora divulgou o lançamento, e eu fui num clube do livro aqui em SP e o livro do mês era esse (nem tinha lido) fiquei com mais vontade ainda de ter.
    Minha lista de livros que eu quero só cresce... Quando a minha lista de livros lidos vai ser maior que a lista de vou ler??? (R.: Nunca)

    ResponderExcluir
  13. A capa do livro é impressionante e pela resenha estou com certo receito de ler, mas preciso demais. Parece uma história muito emocionante e um amigo meu disse que a personagem principal foi muito bem pensada. Espero não me decepcionar, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Amei a capa do livro, e a sinopse me fez muito desejar esse livro, mas vejo que ele está recebendo muitas muitas críticas das pessoas, que estão dizendo que ele não é bom. Fato que fico com medinho de ler ele.
    Achei Autumn um nome bem esquisito. haha.

    ResponderExcluir
  15. Estou muito ansiosa pra ler esse livro que eu amei a capa e o nome tambem deixa a gente curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. oi, meninas! complicado isso, viu? acontece comigo também, com livros e filmes. quando a coisa tá ficando boa...acaba. mas ok. coisas da vida...:)

    ResponderExcluir
  17. oi,achei legal o blog de voces,meninas.se QUISEREM ME VISITEM,tah?
    http://tentadagirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ahh eu quero muito ler esse livro haha ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, garotas! Realmente, o livro é um pouco confuso! Mas enfim, muito legal a resenha.
    beijoos

    ResponderExcluir
  20. Acho esse livro um arrazou, me apaixonei! Queria muito ler ele!!
    bjs *-*

    ResponderExcluir