Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

by - quarta-feira, agosto 03, 2011

Oi, galera! Como estão? Wow, bienal chegando e os nervos já estão a flor da pele! Espero que você apareçam por lá para falar com a gente *-* Vamos estar do dia 2 ate o dia 10 de setembro autografando os livros lá e conversando com os leitores, ok? Quando chegar mais perto nós vamos fazer um post especial da bienal. Enfim, hoje deixo aqui com vocês a resenha do livro Sereia.

Sereia - Tricia Rayburn

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

Primeiro gostaria de começar essa resenha falando da capa. Não tenho certeza se gosto muito. Aqui no computador ela parece bem bonita, mas ao vivo é meio estranha. No entanto, a capa é bem assustadora e nos deixa super intrigada para saber o desenrolar da história.

A história começa com as irmãs em um precipício. Vanessa não tem coragem de pular, mas sua irmã - Justine - tem e pula. Vanessa sempre admirou a coragem da irmã. Até que essa coragem causa a morte de Justine. Depois de algum tempo passado desde a morte de sua irmã, Vanessa acha algumas coisas e descobre que Justine escondia segredos de todo mundo. Decidida a descobrir o que realmente aconteceu na noite em que ela morreu, Vanessa volta a Winter Harbor. E é aí que as coisas começam a acontecer.

A única coisa que eu não gostei foi do romance dela com Simon. A autora nunca tinha colocado pensamentos de que Vanessa gostava dele, e do nada eles se beijam e já estão jurando amor eterno. Mas não levem a parte do romance em conta, porque realmente vale a pena ler o livro para descobrir tudo. Dei cinco estrelinhas para o livro no skoob. 


Por ser o primeiro livro de sereias que eu leio eu me surpreendi. Pensei que fosse ser aquela choradeira da Vanessa por ter perdido a irmã e tudo mais, entretanto quando eu achava que o drama já extrapolava, a autora fazia algo acontecer e isso já parava. Então não me incomodou. 

Sereia é o primeiro livro de uma trilogia e gostei bastante. Não esperava de jeito nenhum as descobertas que fui fazendo ao ler o livro, não foram aquelas coisas previsíveis, sabem? Acho que isso é ponto para o autor. Fugir do óbvio. 


Deixo aqui com vocês o booktrailer do livro, espero que gostem!




You May Also Like

17 comentários

  1. Nossa! Parece ser um ótimo livro *-*
    Quero ler ♥
    Amo o blog de vocês, desculpa não comentar muito é que eu sempre leio na pressa e tal... Irei comentar mais, prometo s2

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! *-*

    Nunca li um livro sobre sereias;

    Mas, as sereias, sempre foram minha fascinação quando criança.

    Espero poder ler logo.. Estou super curiosa.

    Beijos, garotas! Adoro vocês! :D

    ResponderExcluir
  3. Realmente fugiu do óbvio, mas essa capa não me agrada...

    ResponderExcluir
  4. Oh, a resenha ficou muuito boa *_*
    Nunca li livros sobre sereias,deve ser no mínimo interessante.HAHAHAH.Já vi aquela da Jojo que a amiga dela é uma,isso serve para basear-me?

    AAH,eu também não gosto quando as pessoas apaixonam-se rápido demais no livro,sabe?Fica tão artificial,não é mesmo? É algo que precisa rolar naturalmente :)


    Beeijos *_*

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, principalmente porque a protagonista tem o meu nome! Ahahah!
    Bom, eu vi algumas fotos da capa e o reflexo nos olhos da garota sempre me assusta um pouquinho...
    Nunca li um livro específico sobre sereias, quero ler logo!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro.Adorei a capa , muito bonita.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Acho que de todos os "seres", as sereias e as fadas são os que mais me fascinam. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas também uma pontinha de receio por ir com muita sede ao pote e acabar me decepcionando. A capa é bem interessante, pelo menos.

    Bjos,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ola
    parabens pela resenha.
    adorei a proposta do livro.... curiosa para ler.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosíssima para ler. Assisti uns filmes do mesmo naipe de seres encantadores, e acho incrivelmente fascinante.

    ResponderExcluir
  10. Li, e adoreeeei! No começo não me interessei muito, tava muito devagar. Mas depois que foi acontecendo, e a história foi tendo seus desfechos ficou ótimo! Super recomendo.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto o booktrailer e fiquei com vontade de ler o livro, mas não curti muito a sinopse.
    A capa é bem assustadora mesmo, ainda mais com esses olhos brilhantes dela...

    Não sei, tem alguma coisa sobre histórias de sereia que me atraem, embora nem goste muito delas, nem de mar/nadar. Elas são quase como histórias de zumbis para mim. Algo me faz olhar de novo para elas e me faz querer saber mais.

    Tem um livro de sereia, acho que é novo nos EUA, que fiquei MORRENDO de vontade de ler só pela capa:

    http://blog.figment.com/2011/07/04/lost-voices-by-sarah-porter/

    E nem curti muito a sinopse hahaha

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro muito legal!
    Mas eu também a capa bem estranha....

    Muito boa a resenha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  13. Nossa, fiquei curiosa para ler o livro, agora! É muito raro eu ver um livro de sereias por aí, e esse parece muito bom... Um beijo! *-*

    ResponderExcluir
  14. Vou adorar ganhar o livro para presentear uma de minhas sobrinhas. Abraço.
    Visitem:
    http://cesardosanjos.blogspot.com
    Sigam:
    Twitter.com/CesarDosAnjos7

    ResponderExcluir
  15. vocês sabem aonde vende o segundo?

    ResponderExcluir
  16. Nossa , deve ser muito legal ><

    ResponderExcluir