Resenha: Uma vida sem limites – Nick Vujicic
Uma vida sem limites – Nick Vujicic
Sinopse: “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.
Uma vida sem limites, lançamento da Novo Conceito, conta a história de Nick Vujicic, que nasceu com uma síndrome rara, a Tetra-amelia, por isso ele não tem braços e nem pernas. Ele dá palestras motivacionais pelo mundo todo e é o dono da instituição Life Without Limbs.
Assim que vi a capa, me interessei ainda mais pelo livro, pois ela chama a atenção. Eu não sou muito fã de livros de auto-ajuda (se bem que esse é um livro mais de superação), mas adorei ler Uma vida sem limites.
É como se fosse uma biografia, sabem? Ele conta a história da sua vida inteira, os altos e baixos. Me emocionei muito em várias partes, foi até meio trágico, porque a gente se limita tanto, deixa o medo controlar tudo, sendo que somos capazes de fazer TUDO. E o Nick, que tem suas “limitações”, não se deixa atingir e não desiste! Com sua fé capaz de mover montanhas e com o apoio imensurável de sua família, Nick conseguiu prosperar na vida e se tornou um verdadeiro guerreiro, ajudando pessoas no mundo todo.
O legal do livro é que ele também mostra as experiências em outros países (porque o autor dá palestras motivadoras), ou seja, nós vemos a história com outros olhos. Em várias partes fiquei me segurando para não chorar. Engraçado como a gente costuma reclamar de TUDO, sendo que temos toda os recursos para conseguir o que queremos, e muita gente que não possui esses recursos nem reclama e ainda tenta salvar a vida dos outros.
Dá bastante esperança pra quem está se sentindo meio pra baixo ou perdido, e nos ensina a sempre acreditar e correr atrás dos nossos sonhos. Lendo o livro a gente se enche de coragem e nos sentimos prontos para qualquer parada – bem, pelo menos foi assim que eu me senti. E isso que eu não gosto de livro de auto-ajuda! Mas prometo para vocês que esse vale à pena. Uma história de vida e de ensinamentos.
Deixo aqui pra vocês os meus quotes favoritos:
“Você deve pensar em si mesmo como uma colher de pau, e o mundo é o seu caldeirão. Mexa a colher. Coragem!”
“O que é a esperança? É onde começam os sonhos.”
“Você ficará impressionado com o que acontece quando você se recusa a desistir.”
20 comentários
Estou com o livro aqui na estante para ler, mas ando com um pé atras pois não sou mt fã desse esilo de leitura, porém há muitas pessoas elogiando então acho que darei uma chance pra ele, rs. Pretendo ler em breve. Beijos
ResponderExcluirAndresa
www.inbookshelf.com
esse livro parece ser muito emocionante; do tipo que mexe bastante com a gente sabe
ResponderExcluire adoraria ver uma palestra dele!
beijoos
Cabelos ao Vento
blogcabelosaovento.blogspot.com
Parece uma histório interessante, mas ainda fico desconfiada desse tipo de livro... rsrsrs
ResponderExcluirEu me interessei desde que vi na bienal, mas não é o tipo de livro que eu leio. Parece ser lindo e realmente nos faz ver que temos tudo e reclamamos tanto!
ResponderExcluirBeijos, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com
Nossa parece ser super enteressante e emocionante!! Quero muito ler !!
ResponderExcluirBjoos @anafantin
parece ser mt bom esse livro.Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirPronto, 2 resenhas lidas, dois livros que não conhecia e agora quero lê. Muito obrigado Nick e Mô.
ResponderExcluirbjs
MUITA vontade de ler!!!
ResponderExcluirMUITA vontade de ler!!!
ResponderExcluirMUITA vontade de ler!!!
ResponderExcluirNão fiquei muito curiosa para lê-lo não... mas quem sabe...
ResponderExcluirGanhei esse livro de presente da minha tia mas estou sem tempo para ler livro que tenho duvida prefiro ler os que eu já sei que é excelente.
ResponderExcluirMas muito interessante a sua resenha.
@PuiihPuiih
Eu fico com o pé atrás com esse tipo de livro, porque tudo é sobre essa coisa de 'Oh eu consigo sim' mas tem muitos falando em dele então talvez eu dê uma chancinha.
ResponderExcluirMatheus,
Blog Livros e Biscoito
Já procurei por uma das palestras dele e é, realmente, emocionante.
ResponderExcluirO livro deve ser, então, maravilhoso!
Eu já tinha visto na TV certa vez uma palestra dele. Realmente é emocionante a superação. Não é meu estilo de leitura, mas depois da resenha vou dar uma chance, quem sabe eu não goste? :D
ResponderExcluir:*
Eu já conhecia a história dele, tinha visto um vídeo no youtube, mas não sabia sobre o livro. Conhecer a história desse homem foi um grande tapa na minha cara, eu percebi que reclamo da minha vida sem motivos.
ResponderExcluir@sophia_samhan
esse livro parece ser emocionante quero muito ele
ResponderExcluirmais eu gosto mais de livros de ação mais adorei a resenha parabensssssssss
Livros nesse estilo são bons para darmos mais valor ao que temos. Se ele não tem braços e pernas consegue ser feliz, por que nós não?
ResponderExcluirParabéns pela resenha, bjs
Eu já tinha visto um vídeo relacionado! O livro deve ser super interessante e comovente! Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirCara, essas histórias de superação me deixam muito emocionada! Nos fazem olhar pra vida d eum jeito diferente, dar valor ao que a gente tem!
ResponderExcluir