Resenha: Onde habitam os dragões

by - quinta-feira, dezembro 01, 2011

Oi, gente! Tudo certinho? Resenha de um dos livros que mais amei ler esse ano! Vamos conferir?


Onde habitam os dragões - James A. Owen


Sinopse: Um assassinato incomum reúne três estranhos, Jhon, Jack e Charles, em uma noite londrina de chuva durante a Primeira Guerra Mundial. Repentinamente, um homenzinho chamadao Bert aparece do nada na cena do crime e diz que agora eles são os guardiões do Imaginarium Geographica - um atlas de todas as terras que já existiram em mito e fábula, lenda e contos de fada. Perseguidos por estranhas criaturas, este inusitado trio foge de Londres a bordo do Dragão Índigo, atravessando a fronteira dos Mundos e indo parar no mágico Arquipélago dos Sonhos. Traições, aventura, magia e sonhos irão levar o leitor em uma jornada de mitos, fantasia e mistérios, numa história onde jovens se transformam em grandes homens, sem nunca perder a capacidade de transpor o impossível.




MEU DEUS DO CÉU.

Essa é a única frase que consigo formar após ter lido Onde habitam os dragões. Gente! Parem tudo que estiverem fazendo e vão comprar AGORA esse livro! Quando comprei na Bienal, pensei que só seria mais uma histórinha bonitinha e agradável, boa de se passar o tempo. Me enganei.

Com toda a certeza do mundo esse livro entrou para o meu top 10 de livros obrigatórios para qualquer leitor assíduo. E, definitivamente, o melhor do ano. O final é tipo assim: chocante. Inesperado. Perfeito. Te deixa com lágrimas nos olhos. Mal posso esperar para ler o segundo volume!

O livro te prende desde o primeiro capítulo. Você quer descobrir o grande mistério e o motivo de os três homens estarem reunidos por um acontecimento. E, depois do primeiro capítulo, você não consegue mais largar o livro. A leitura flui de uma maneira impressionante! Os personagens são super bem construídos, totalmente apaixonantes à primeira lida, e com certeza cheios de ideias astutas e corajosas! E as criaturas míticas então? Fabuloso! O jeito que o James Owen descreve os mares, as ilhas e toda a fantasia é surpreendente! Parecia que eu estava junto com a tripulação, lutando e participando dessa incrível história. Que livro épico!

Fiquei sabendo que o livro vai virar filme, o que é mais incrível ainda! Imagine ver essa fantasia tão deliciosa nas telonas? Espero que seja tão bom quanto as crônicas de narnia ou Harry Potter! Também gostaria de falar da diagramação do livro. Linda, linda, linda. As letras são todas trabalhadas, dando um ar todo antigo ao livro. E as ilustrações do James não ficam para trás! São lindas, super detalhadas e reais.

Recomendo muito, muito mesmo a leitura de Onde habitam os dragões. Vocês não vão se arrepender! Para todas as idades e gostos! 

You May Also Like

6 comentários

  1. Nossa! Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas deppis dessa resenha com certeza vou comprar *-*

    Ah! Depois de Harry Potter e as Crônicas de Narnia, achei que não iria mais encontrar outro livro assim tão facinante.

    Não vejo a hora de ler.

    Ótima resenha! :D

    Beijos

    http://www.mundodaelizabeth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, a sinopse não me prendeu, talvez por não gostar de livros dessa época, mas depois de ler a resenha, vou até dar uma chance...

    ResponderExcluir
  4. Eu li e tbm me apaixonei por este livro, especialmente o final. Tbm fiquei com lágrimas nos olhos nas últimas páginas.Não sabia que iria sair filme, espero que mantenha a magia que o James Owen conseguiu construir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo aqui hein, adorei a resenha seguindo já

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei tão sem vontade de ler o livro (acho que por se tratar de dragões) que nem dei muita atenção a ele. Mas gostei tanto do que vocês falaram sobre o livro que agora, confesso, até deu vontade de ler, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir