Hanna

by - quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Oi, gente! Ontem eu vi o filme Hanna e pensei em fazer um resenha dele aqui no blog. Espero que vocês gostem.

Hanna



Sinopse: Hanna (Saoirse Ronan) não é uma garota comum. Criada por seu pai (Eric Bana), um ex-agente da CIA no ponto mais remoto da Finlândia, ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento tem o mesmo objetivo: tudo funciona para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma (Cate Blanchett). Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.

 Queria ver esse filme fazia muito tempo, pois vi o trailer e achei incrível. Como uma garota de apenas 16 anos poderia ser uma espiã altamente treinada para matar? Com toda a certeza a ideia do filme é muito original e bacana, porque nunca ninguém iria desconfiar de uma menina que parece ser tão doce e inocente.

As locações do filme são muito bonitas. O deserto, a neve - adorei as cenas na neve, faziam contraste com o cabelo loiro da atriz e seus olhos azuis, muito legal mesmo! -, as paisagens da estrada e os lugares no Marrocos. Hanna é muito inteligente e mortal, mas também ela é uma adolescente normal, cheia de curiosidade sobre a vida e sobre si mesma. Ela morou sua vida toda numa cabana sem eletrecidade, então quando vê uma lâmpada tudo começa a rodar e Hanna leva um susto. Muito genial essa cena, porque mostra o quão confusa a personagem está por estar vendo eletrecidade pela primera vez.

O filme é cheio de ação, toda hora tem aquela luta que te deixa com o coração na mão. E o tempo todo você quer saber o porquê de Hanna ser desse jeito e o porquê de ela querer vingança. Gostei muito do filme, principalmente da conexão do começo do final. Também achei bem legal o segredo sobre quem ela realmente é e sobre a sua família. Recomendo para todos que gostem de um bom filme de ação, perseguição e essas coisas do governo. 

E parabéns para a Saoirse Ronan, porque a atuação dela no filme está incrível. Vi no Hollywood One on One que ela teve que treinar muito para esse papel, então valeu a pena mesmo. Espero que vocês tenham a oportunidade de ver Hanna. Até mais!

You May Also Like

2 comentários

  1. Mais um filminho pra listinha de 'preciso ver antes que as férias acabem' hahahah
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos!
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser bem legal!

    Beijos,

    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir