Resenha: Especiais

by - sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Especiais - Scott Westerfeld






 Sinopse: Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo.


Já estava pra ler esse livro há muito tempo, mas só consegui pedi-lo pra resenha esse mês, já que os outros lançamentos da Galera Record me interessavam mais. Último livro da trilogia Feios, Especiais não foi tão satisfatório quanto Perfeitos, mas foi interessante mesmo assim.

O começo do livro não me prendeu muito, mas depois da parte 2, não consegui mais parar de ler. Tally agora é uma Especial, o que significa ser extremamente letal e perigosa. Ela tem um corpo indestrutível, dentes feitos do mesmo material dos aviões e reflexos rápidos. Com sua amiga Shay, ela cumpre missões a serviço da doutora Cable. Tudo vai bem, até que ela encontra David e começa uma caçada mortal atrás dos Feios, que estão cada vez mais espertos e perigosos.

Me lembrou um pouco de Jogos Vorazes, no sentido em que há toda uma guerra para mudar os conceitos de uma sociedade distópica. Muitas coisas inesperadas acontecem, coisas que envolvem Tally e aqueles que ela ama.

Mais uma vez, ela se vê sozinha em uma floresta para lutar contra si mesma e contra suas habilidades altamente letais. O livro em si é ação pura.

Não senti muito romance nele, diferente de Feios e Perfeitos. Gostei bastante, não tanto quanto o segundo, mas achei que o autor conseguiu transformar o último livro em algo bem escrito e bem conclusivo, com espaço para aberturas futuras, caso necessário. Ponto para ele.

Em algumas partes, não posso negar, senti raiva do temperamento da Tally. Às vezes ela consegue ser bem egoísta, mas sempre faz a coisa certa no final.

Desde o primeiro livro eu gostei muito de David e adorei a jogada de mestre que Scott Westerfeld usou para tornar Especiais melhor ainda! 

Dei quatro estrelinhas e espero ansiosamente por Extras. A capa é perfeita!

Extras




Sinopse: No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

You May Also Like

22 comentários

  1. Só li o primeiro livro da série, estou tentando juntar pra comprar o segundo, mas minha lista de livros só crescem HAUSHAUSHUA, tenho que parar de vir aqui, vocês só me fazem querer mais e mais livros! Li a resenha porque não aguentei, precisava saber um pouco mais sobre a história, e agora quero MUITO ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ai, não sei o que acontece com o blog de vcs, eu nunca consigo comentar com a minha conta, dai minha foto não aparece =/ mas enfim, o que vale é a intenção rsrsrs. Já li esse livro e me decepcionei um pouco, porque esperava mais, só que gostei do final. A resenha de vcs foi bem boa, também concordo com o fato de tally ser egoísta.
    Até mais
    beijuuus
    Alexandra

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca pra ler essa série. Espero poder matar minha curiosidade logo :)

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida para ler essa série *-* Parece simplesmente maravilhosa \o/

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenha dessa série, mais ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Mais gostei muito da resenha, e fiquei com mais vontade ainda de ler. A capa é linda! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo a série! Mas ainda não li Especiais, já queria ler e depois da resenha... não vejo a hora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus!
    Eu preciso ler essa série URGENTEMENTE. Sério.
    Eu tenho os três livros aqui, mas ainda não tive tempo de começá-los e vejo tantas pessoas falando tão bem da série.
    Enfim, preciso ler pra ontem, e claro, já desejo loucamente o 4º livro 'Extras'.. aushaushuahsu
    Que capa beautiful! *-*
    beijos ;*
    Ana carolina Lima
    @_anacls
    aninhaa.star@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. As capas dessa série são PERFEITAS, muito lindas. Quanto a história e a temática, sei lá, ainda não simpatizei. Elas não "fazem o meu tipo" sabe?! Talvez mais pra frente eu dê uma chance pra essa série, mas não por agora.
    Adorei a resenha, está super bem construída, e super sincera. Gostei bastante!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li a serie, vou ler agora o primeiro livro.
    Estou ansiosa, dever ser muito legal.
    Sem falar que as capas são uma mais bonita que a outra.

    elainefsa02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho apenas Feios, mas ainda não o li,,, Quero muito comprar (ganhar) os outros....

    ResponderExcluir
  11. Não li a resenha, porque só li até feios >.< não quero ler spoiler... gostei bastante de feios, tenho que comprar logo os outros livros da série õ/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler essa saga, ainda não li nenhum, mas me parece ser bem legal!

    Aline Pinheiro
    lolistar24@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. A capa é muito bonita e o enredo me lembrou um pouco "A Hospedeira".
    Tenho lido pouco sobre essa temática, mas a idéia é criativa.
    Certa vez eu vi o primeiro volume na promoção e não comprei.

    Participando da promoção!
    Ana Leonilia
    literaturaecine@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro...

    Aproveitando e participando da promoção
    Bruna Wolf
    bruna0305@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Não li ainda a serie!!prometi a mim q ñ começaria outra serie, pq tenho varias em andamento!!mas sempre aparece algo interessante..adorei a tematica da serie e a resenha deixa a gente com aquela vontade de ler!!!

    @Silviasweets

    silvia.ties@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li essa série, mas sempre quero :// a resenha está ótima e me deixou com mais vontade ainda.

    Sou muito interessada no livro de vocês, mas ainda não tive oportunidade de comprá-lo. Mas em breve farei isso.

    Estou seguindo. Beijos e sucesso.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei de ler esse livro e achei um máximo!!! Simplesmente demais.
    Não desaponta em nada na minha opinião, e completa a história de uma forma que não sabemos o que esperar no próximo volume porque tem muita cara de final de história.
    Estou ansiosa para ler Extras *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Comprei os dois primeiros livros essa semana.
    Eles estão na minha meta de leitura no Skoob.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho qeu ler essa série, cara, parece muito boa!

    ResponderExcluir
  20. Nossa! A serie deve ser boa mesmo. Eu já li muitas resenhas e me parece que o livro tem pego algumas coisas da nossa sociedade e a critica de forma bem forte. Gostei!

    ResponderExcluir
  21. nossa agora to curiosa quero ler parece ter ação e romance, e fiquei interessada vou comprar ele logo *-*

    ResponderExcluir