Fiapos

by - segunda-feira, março 19, 2012



Sabe quando a nossa unha quebra bem no meio? Se você cortá-la você vai ter que cortar todo o resto para que sua mão não fique desigual. E, poxa, você tem aquela festa super legal no sábado, e tudo tem que estar simplesmente perfeito, até mesmo a sua mão. Então você decide fingir que a unha está inteira e nada aconteceu. Só passa o esmalte por cima. Acho que o esmalte segura, né?

Você chega na festa. Se diverte muito. Talvez tenha um pouco de sorte nessa noite. No entanto, de repente, uma garota passa com seu vestido esvoaçante de renda e acaba esbarrando em você. Ambas sussurram desculpas e se preparam para sair do caminho da outra, mas... não tão rápido. Havia um fiapinho solto na renda da tal garota, e o fiapo se prende na sua unha. Tantos lugares para tocar, e o fiapo logo enrosca na bendita unha. Aquela unha quebrada ao meio, que você já até tinha esquecido. Você nem percebe que o fiapo se prendeu, a única coisa que sente é a sua carne se dilacerando rapidamente e a metade da sua unha indo embora. A dor é ferrada.

A mesma coisa se aplica àquela vozinha que há em nosso interior. Ela fala com você, e - na maioria da vezes - não é uma coisa que você queira ouvir. Então você decide calá-la mesmo assim, porque qualquer coisa que te atrapalhe no momento de euforia não é bom.

Então daí sua unha se quebra. E você percebe que a dor de ter ignorado é mil vezes mais excruciante do que ter cortado fora logo no ínicio. Algumas pessoas chamam a tal voz de intuição, outras de sexto sentido. No entanto, a verdade é: A garota de vestido esvoaçante nem ao menos se virou enquanto flutuava para longe e escutava um grito porque tinha tirado um pedaço de você.

You May Also Like

2 comentários

  1. Postei um meme no blog citando voces!
    Dá uma olhadinha
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é uma merda quando a gente pensa que o defeito não vai aparecer, que vai dar certo, mas no final, a gente se machuca, se fode, e ter escondido e tentado ignorar a possibilidade de dar algo errado foi pior do que encarar a verdade logo de cara.

    ResponderExcluir