Resenha: O outro lado da meia-noite

by - terça-feira, julho 10, 2012

Olá, esse é meu primeiro post aqui no Gêmeas Thing, espero que gostem da resenha!

“Neste clássico best seller, relacionamentos amorosos conturbados, inacreditáveis golpes de sorte e muito suspense são magistralmente mesclados pela escrita inconfundível do autor. Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um terrível jogo no qual uma jovem americana torna-se a grande presa.
A inocente Catherine Alexander acaba de cometer o maior erro de sua vida: apaixonar-se pelo piloto Larry Douglas. Mas Catherine não imaginava que o herói de guerra fosse casado. Agora, Noelle Page, atriz francesa em ascensão, não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para isso, ela se envolve com Constantin Demiris, um poderoso magnata grego, e começa a planejar sua terrível vingança.”

Particularmente, não gosto da sinopse do livro, ele faz com que você tenha uma ideia de que a história se desenrola muito mais rápido do que na verdade é.
O outro lado da meia noite é um típico livro de Sheldon. Pra quem não sabe, o autor é conhecido por seus livros de romance policial em que a protagonista é sempre uma mulher, geralmente que passou ou está passando por alguma injustiça em sua vida ou está correndo atrás de vingança.

O livro começa com o prólogo, no dia do julgamento de dois dos protagonistas e é onde conhecemos um pouco de cada personagem que estará presente na história, mas pouco se diz sobre os personagens principais.
Prólogos sempre fazem com que deixe no ar o que irá acontecer no fim do livro, nos deixando com vontade de saber como isso irá ocorrer.
E é aí que começa o livro de verdade.
Cada capítulo conta a história de cada protagonista (Catherine e Noelle) ao decorrer dos anos, intercalando entre cada personagem, contando como foram criadas, o ambiente em que cresceram e o modo como veem o mundo.
As personagens são totalmente diferentes. Catherine é americana, bonita, que sempre quis se formar na faculdade, mas é bastante insegura. Enquanto Noelle é francesa, lindíssima e depois de algumas decepções quando bem jovem, descobre que, para conseguir o que quiser, basta seduzir os homens.
No decorrer no livro, vamos conhecendo a vida de cada uma. Enquanto Catherine tem suas desilusões amorosas com um cara da faculdade, Noelle conhece o piloto Larry Douglas, quando fugiu para Paris e ele promete se casar com ela depois de voltar de uma viagem. Mas ele nunca volta. Assim, Noelle começa a planejar sua vingança contra Larry, sempre seduzindo os homens mais importantes para estar sempre perto de seu objetivo: encontrar Douglas. É neste ponto que começamos a ligar os fatos apresentados no prólogo, com a história que estamos lendo.
Não percebemos como as duas mulheres terão algo em comum, até que Catherine conhece Larry Douglas quando ele está nos Estados Unidos. Os dois se casam, mas Larry se afasta para lutar na Segunda Guerra Mundial.
 Noelle descobre sobre o casamento e fica sempre a par da vida dos dois, dando um jeito para que, após alguns anos (e vários romances de segundas intenções) eles estejam onde ela quer: em Atenas, onde está se relacionando com o homem mais poderoso do mundo,  Constantin Demiris, ponto chave de sua vingança contra Larry Douglas.
Há algumas reviravoltas no final do livro que eu realmente não esperava, fazendo com que o final realmente me surpreendesse.

A leitura é fácil e ainda contém alguns fatos históricos pois o livro se passa na época da Segunda Guerra Mundial.
Para quem gosta de suspense policial, Sidney Sheldon é sempre uma ótima dica!

Espero que gostem e até o próximo post!

Bianca.

You May Also Like

1 comentários

  1. cara amo esse livro
    amo demais!
    eu comecei a ler
    recentemente
    *____*
    coisa mais fantástica!

    ResponderExcluir