Resenha O anjo mecânico

by - quarta-feira, outubro 10, 2012

O anjo mecânico - Cassandra Claire



Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Me faltou o ar. Dizer que sou fã da Cassandra Claire é um eufemismo, pois adoro tudo que ela escreve. Seus livros sempre me fazem ficar acordada até de manhã, e O anjo mecânico não foi exceção. A agilidade como ela descreve as cenas de lutas e a riqueza dos detalhes me deixam impressionada.

Os personagens, como sempre, me cativam. Não é aquela coisa chata e proibida, não. Cassandra sempre os torna interessantes, com segredos e descobertas no final do livro. Tessa é a típica donzela em perigo, mas ao longo do livro isso muda completamente. Will é tipo de garoto forte, badass e sexy que consegue nos fazer suspirar. #tambémquero. O bacana da Cassandra é que ela consegue tornar o clichê em uma coisa diferente e envolvente.

Logo nas primeiras páginas somos surpreendidos com ação e aventura. Em algumas passagens Cassandra conseguiu descrever tão perfeitamente os detalhes e as características das criaturas, que acabei ficando com medo. 

Adoro livros históricos e uma pitadinha da Londres vitoriana enriqueceu muito mais a história do livro. Recomendo todos os livros da autora. Mesmo se você não tenha gostado muito de Cidade dos ossos. O anjo mecânico é diferente, apesar de ser um spin-off de Os instrumentos mortais.

Fica a dica de um livro excelente e rico em detalhes! 

Mal posso esperar para ler a continuação! Ah, e o filme de Cidade dos Ossos?! Já saíram várias fotos, espero que o filme faça jus ao livro! Até mais!

You May Also Like

7 comentários

  1. Meninas, quero muito ler esse livro! Adoro a Cassandra Claire e a resenha de vcs só me fez querer mais ainda.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li todos da autora, menos esse. já tenho o livro, mas tava com preguiça de ler rsrsrs, acho que vai ser minha próxima leitura então!
    o layout do blog tá lindo, amei as mudanças...
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Amo a Cassandra, quero ler todos da série!

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse livro, apesar que vocês sabem, meu negócio é romance meloso ahsuahsuahusas
    Preciso vir mais aqui, gosto mesmo é de ler os textos que vocês colocam , viajo haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Cassandra Claire, mas mistérios, sobrenatural e Londres vitoriana me parece simplesmente fantástico haha

    ResponderExcluir
  6. Amo o blog de vcs, e as resenhas são mt boas! Já li todos da CC em inglês, e estou esperando ansiosamente pelos próximos.

    Beijooo

    Giuliana

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar o livro e já comecei a ler! Estou amando, que bom que vocês também são fãs da Cassandra! Ela é ótima, né?
    Ouvi dizer que a continuação de Cidade dos Ossos vai sair em breve, espero que logo. Façam mais resenhas, nossos gostos são bem parecidos e eu sempre sigo as dicas de vocês.
    XOXO

    ResponderExcluir