49 dias sem você (ainda contando)

by - sábado, junho 01, 2013


O garoto que deixou ela em pedaços disse que eu havia perdido. "Perdeu, perdeu, perdeu!". O dia amanhecia fora do carro. Mas ali dentro, espremida entre minhas duas melhores amigas no banco traseiro, ainda era noite. Sempre seria noite no meu coração. Engraçado que nessa mesma noite, havíamos colidido. E você foi embora sem dizer adeus. Daí este idiota ficou gritando para mim no carro. Como se tudo que eu fizesse era perder. Quase gritei para ele parar o carro e me deixar ir a pé. Mas o respeito pela minha irmã (e minhas amigas) era maior, portanto só me calei. Mas, aqui dentro, eu sabia a verdade - que não tinha perdido. Não quando ia embora com as minha amigas, as únicas pessoas no mundo que não quebrariam o meu coração. 


De qualquer modo, quase um ano depois, eu vi você lá. É, isso mesmo. EU. TE. VI. LÁ. Não tecnicamente lá, mas vi você nas fotos do lugar. E venci. Te digo que venci. Venci, venci, VENCI! Porque parte de mim (a parte que não está trancafiada) sabe que nos 28 primeiros minutos em que você colocou os pés naquelas pedrinhas, naquelas pedrinhas onde tanta coisa, tanto olhar, tantas mãos seguradas, tantos "meu Deus, como você é debochada", enfim, no instante em que você pisou no nosso lugar, você ficou desejando que eu descesse as escadas sorrindo, sempre sorrido, essa garota porra louca que sempre está fazendo as pessoas rirem, ou que sempre está virando uma dose com garotos randômicos, enfim, essa garota, você queria que ela estivesse lá. 

Por um tempo, eu sei que me procurou. O mais divertido de tudo é tentar adivinhar os seus pensamentos. 

Ah, ok, nas pedrinhas ela não está, porque né, é muito cedo e normalmente ela está bebendo, ou dançando ou conversando com aquele amigo bartender dela. (...) Hmm, segundo andar limpo. Putz, só baranga aqui hoje hein. Mas não dá nada, só me veja uma dose de vodka com energético, por favor. Bem feito pra ela, pedi a bebida para o bartender amigo dela, espero que ele conte tudo. (...) Por que é que vim sozinho aqui hoje mesmo? Odeio essa escada, essa escada que nunca me traz ela... Ok, bares laterais checados, nada dela aqui. Será que me aventuro na pista de dança? Sei que ela adora essa música, mas jamais vou dizer. Minha nossa, essa pista está abarrotada de gente... gente que não é ela. Por que mesmo que eu vim pra cá? Ah, é, porque surgiu uma esperança de algo pudesse mudar com aquela conversa que tive com o meu amigo... Por que eu simplesmente não mandei uma mensagem para ela? Tenho certeza de que ela me responderia. Mas não. Procurei na balada toda e ela não está aqui. Talvez chegue depois. Ela conhece o gerente, nunca pega fila... (...) (...) Se não tem coisa melhor, vai essa garota aqui mesmo. E tá vendo, Monique, tudo isso é culpa sua e espero que goste de me ver nas fotos e bem feito pra você que ficou em casa jantando com as suas amigas e tomando sangria, espero que o vinho te aqueça nessa noite, porque eu sei que não vou.

Ufa. Sério que você pensou tudo isso? É claro que não, é claro que não. Mas deixa eu sonhar. Deixa eu idealizar as suas ideias. 

Continuando.

Quando digo que venci, digo no sentindo mais belo e puro da palavra: venci porque não perdi. 

Sacou? 

Porque perder significa ter a melhor noite da minha vida com você e depois, nos 49 dias que se seguem (ainda contando), nada. Simplesmente nada. Só a lembrança. O cheiro que me atinge. As risadas. E toda essa merda que só serve pra disparar e despencar coração. E eu não posso viver disso. De punhados de noite que só sabem ir embora. Preciso, também, dos dias que se seguem. Porque a vida real é na semana, não no fim dela. 

Mas venci porque nunca mais voltei àquele lugar, venci porque, pela primeira vez, você me esperou por aquela porta que nunca me trouxe, venci porque tomei a decisão mais feliz - a de ficar em casa em uma sexta-feira à noite. 

Venci porque quero vencer nos dias da semana também, e não só sobreviver a eles como se travássemos uma guerra. 

Venci porque vencer é a minha escolha. 

E me perder é a sua.

You May Also Like

3 comentários

  1. Certo, vamos lá. Tenho mania de enviar pra vocês as partes do texto que eu mais gosto, e honestamente, eu mandaria o texto inteiro várias vezes. É como se alguém te contasse uma história e você fizesse parte dela. Sentindo a mesma coisa, dando risada e bebendo e dançando e se divertindo pelo mesmo motivo...Simplesmente incrível. E porra, que tapa na cara esse texto aí. Palavras não descrevem que estamos vencendo a cada dia simplesmente porque escolhemos isso, e vocês garotos (leia-se garotos das noite infinitas que latejam até hoje nas nossas cabeças), que nos perdem a cada passo não dado. 'Some of us have to grow up sometimes, and so if I have to I'm gonna leave you behind'
    Me deixaram sem palavras, simplesmente incrível e mágico.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Surpreendentemente fantástico!

    ResponderExcluir