Simplesmente Ana - Marina Carvalho

by - terça-feira, junho 25, 2013

Confesso que estava bem animada para ler esse livro. Tenho uma curiosidade absurda quando se trata de lançamentos nacionais, e com este não poderia ter sido diferente. Além do mais, o fato de a Marina Ávila ter feito a capa deu aquele diferencial. Sou suspeita para falar, até mesmo porque ela fez as capas dos nossos livros, mas amo de paixão e apoio o talento dessa garota extraordinária. 


Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Elogios à parte, vamos falar sobre a história.

Ana é uma estudante de direito de BH, bem pé no chão, que tem um rolo com um garoto chamado Arthur. A vida vai bem até que um dia um cara, que afirma ser seu pai, deixa uma mensagem no Facebook dela. Acontece que seu pai não é qualquer homem. Ele é o rei da Krósvia, o que torna Ana uma princesa.  Então ela vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Do nada, ela se torna famosa, vai morar em um castelo na Krósvia e se vê rodeada de puro luxo.  E não podemos nos esquecer de Alex, filho postiço do rei.

Devo confessar que a história não me cativou tanto. Os acontecimentos eram óbvios, não tive surpresa alguma, pois, antes mesmo de chegar ao fim, já sabia tudo que iria acontecer. A similaridade com o filme O diário da princesa é muito grande, acho que faltou um pouco de criatividade da autora.

Entretanto, ela escreve muito bem, e a revisão e diagramação da Novo Conceito estavam impecáveis. Adorei a cena do show do Bon Jovi, foi uma das poucas cenas em que a personagem foi real. Real no sentido de ela ser adolescente e ter impulsos.

Apesar de não ter me ligado muito com o livro, com certeza lerei outros livros da autora.

Quem aí já leu o livro? Gostaram?

You May Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa, meninas!
    Mas que pena que o livro não surpreendeu..

    ResponderExcluir