Resenha: Eu me chamo Antônio

by - sexta-feira, janeiro 03, 2014

Feliz ano novo, pessoal! Nós desejamos a todos vocês um ano repleto de magia, aventuras, coragem para realizar os sonhos e muitas risadas ao longo desse percurso!

Nada melhor do que começar o ano com uma resenha de um livro totalmente incrível e criativo. Vocês já devem ter ouvido falar na página do Facebook "Eu me chamo Antônio", do autor Pedro Gabriel. Nessa página, Pedro escreve frases em guardanapos, sempre uma mais criativa e bonita que a outra! Então, quando ficamos sabendo que a página se tornaria um livro pela editora Intrínseca, logo fomos garantir o nosso exemplar para resenha!


Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.  Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.


A arte do livro é simplesmente incrível, é todo colorido, repleto de desenhos e frases escritas de uma maneira tocante e muito bem pensadas! 


O trabalho que editora fez com o livro ficou incrível! Dá pra perceber que tudo foi muito bem elaborado e planejado, impecável!



E sabe aqueles trocadilhos que você nunca consegue pensar, mas quando lê percebe quão incrível e divertido é? Assim são as páginas do livro "Eu me chamo Antônio"



Eu me chamo Antônio é uma verdadeira obra de arte, um livro para ser lido muitas e muitas vezes! É muito legal deixar ele no cantinho e ir abrindo e lendo aos poucos, sabe? Parece que cada página que você abre foi feita exatamente para o período em que você está passando na sua vida! Fica uma super dica de leitura para um bom começo de ano.


Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/eumechamoantonio 

You May Also Like

8 comentários

  1. Esse livro parece ser realmente muito criativo e envolvente!
    Assim que eu puder irei garantir o meu, também.
    E eu não sabia que tinha uma página antes da publicação.
    Adorei a indicação, meninas :)

    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Já comprei o meu, meninas! É muito legal, o trabalho do escritor é fantástico!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade em ver como fizeram esse livro *-*

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu acho realmente incrível essa brincadeira que ele faz com as palavras, sigo a página dele e com certeza o livro é uma boa pedida! Me identifiquei demais com os trocadilhos dele!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida alguma esse livro está na minha wishlist! Não sei o que é mais legal, as fotos ou as frases! A Intrínseca está de parabéns :DDD
    xoxo, Mariana.

    ResponderExcluir
  6. valeu pela dica, gêmeas, esse livro não faz muito o meu estilo, mas para quem gosta deve ser muito bacana.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mônica e Monique! Sou leitora do blog e quase nunca comento, mas gosto tanto da página do Facebook do Antônio que resolvi comentar nesse post. Sou apaixonada por tudo que ele escreve, e quando fiquei sabendo que sairia um livro eu logo quis comprá-lo. A resenha de vocês descreve perfeitamente todos os detalhes do livro, realmente é uma obra prima!
    O blog está ótimo como sempre, vou ler outros posts pra me atualizar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir