A armadilha do "faça o que você ama"

by - quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Ontem estava lendo o blog Chata de Galocha e vi que a Lu recomendou essa matéria AQUI. Fiquei muito curiosa em relação ao título, então resolvi ler a matéria. Vale à pena pra gente pensar de outro modo. Não que eu concorde plenamente com tudo que está escrito, porque sou do tipo que larga tudo por um sonho. Mas recomendo a leitura, para que pelo menos possamos ver o mundo de outro jeito.


Trecho favorito da matéria:

"Minha avó era merendeira da escola pública de uma vila rural de 1 mil habitantes. Antes, trabalhava na roça. Hoje, aposentada, costura barra de calça pra fora porque “não aguenta ficar parada”. E a felicidade dela, além das flores que ela planta e exibe no quintal, é fazer a barra da calça da vila toda pra ter sempre gente na casa dela, perto dela, pra ela ter muita história pra contar (ela adora contar história). O que ela ostenta são os pés de rosa e a farinha de marca que usa pra fazer os pães que oferece para as visitas. E a gente? O que a gente precisa ostentar pra se sentir feliz? E quanto isso custa?"

Isso me fez pensar um pouco. O que é felicidade? O que é que a gente tanto busca pra alcançar a felicidade? Sempre pensamos que seremos finalmente felizes quando conseguirmos tal coisa, ou quando irmos para tal lugar. Mas, e depois de alcançar tudo? Pra onde se vai? Você tem mais medo de não conseguir o que mais quer, ou de conseguir e ficar sem saber o que fazer depois? 

Com certeza, vale pensar.



You May Also Like

0 comentários